Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Classificado, Comercial perde para Monte Azul

Leão do Norte avança em 3º no Grupo 2 e enfrentará Primavera nas oitavas de final

Derrotado pelo Monte Azul, Comercial vai disputar o mata-mata da Copa Paulista pela primeira vez desde 2020 - Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Por Hugo Luque

Classificado antecipadamente ao mata-mata da Copa Paulista, o Comercial foi derrotado por 2 a 1 pelo Monte Azul neste sábado, no Otacília Patrício Arroyo, pela última rodada do Grupo 2. Os gols do Azulão foram de Sacramento e Pedrinho. Valdo Bacabal diminuiu o placar.

Com o resultado, o Leão do Norte ficou na terceira posição da chave, com dez pontos, atrás do próprio Monte Azul e da Francana.

Na tabela geral, que é definida pelo aproveitamento, o Bafo foi o 13º colocado da primeira fase e enfrentará o Primavera, líder do Grupo 4 e dono da quarta melhor campanha, nas oitavas de final. A ida terá mando alvinegro e a volta será em Indaiatuba. As datas serão e horários serão divulgados em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O jogo

Desfalcado, o Leão foi a campo com alguns atletas que não começaram o Come-Fogo no 11 inicial, como o centroavante Valdo Bacabal e o zagueiro Guilherme Café. Foi do defensor a primeira grande chance, em toque de cabeça para fora após cobrança de escanteio na área.

No lance seguinte, contudo, o Monte Azul mostrou que não fez uma das melhores campanhas da competição por acaso. Letal, o time da casa teve uma falta na entrada da área e Sacramento colocou a bola no fundo da rede do goleiro Eduardo, que foi escalado de última hora após Marcos sentir dores no aquecimento.

O resto do primeiro tempo foi marcado por ataques dos dois lados. Na reta final, aos 43 minutos, Wesley cruzou na cabeça de Pedrinho, que ampliou para os mandantes.

Logo no começo do segundo tempo, aos cinco minutos, Bacabal, substituto do lesionado Wendel (que deve perder as oitavas de final), recebeu cruzamento de Tenner e cabeceou. O goleiro Zanella salvou, mas o atacante não perdoou no rebote e diminuiu para 2 a 1. O Bafo ainda pressionou nos minutos finais. Além de um pedido de pênalti não marcado, aos 44, a equipe de Ribeirão Preto ainda teve a bola do jogo no último lance, mas Gabriel Chiari, mesmo com o gol livre, desperdiçou.

Postagens relacionadas

Projeto na Câmara de Ribeirão – Cerol pode dar cassação de alvará

Redação 10

Após vice em Paris, Tsitsipas vira número 4 do mundo; Djokovic lidera com folga

Redação 1

Piloto de Ribeirão estreia na principal categoria do motociclismo brasileiro

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com