Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Martins descarta ‘nova prefeitura’  

Em sabatina com empresários e comerciantes, na sede do Sincovarp/CDL, Marco Aurélio Martins disse que, se eleito, fará o possível para impedir a obra do novo centro administrativo  

Sabatina: Marco Aurélio Martins (Novo), da coligação “Ribeirão Próspera e Empreendedora”, diz que pretende elevar a receita sem aumentar impostos (Alfredo Risk)

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP), entidades que representam oficialmente o varejo em 44 cidades da região, continuam ouvindo os candidatos a prefeito de Ribeirão Preto. Todos os encontros ocorrem no auditório localizado à rua Lafaiete nº 394, Centro.

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, foi a vez do empresário e engenheiro químico Marco Aurélio Martins (Novo), de 53 anos, da coligação “Ribeirão Próspera e Empreendedora”. A chapa é “puro-sangue” é terá como candidato a vice Antônio Carlos da Freiria.

Sobre o projeto do novo centro administrativo, Martins disse: “Sou contra o projeto e farei o que for possível, dentro da legalidade, para impedir que isso vá adiante. É um movimento que vai na contramão do que vem acontecendo em outras cidades do mundo”.

Sobre o Programa Ribeirão Mobilidade, o candidato também assumiu compromisso no sentido de promover uma revisão total do projeto que implantou 56 quilômetros de corredores de ônibus na cidade, citando, também, as pesquisas de impacto realizadas por Sincovarp e CDL.

Durante a apresentação de suas ideias e propostas, o candidato do partido Novo apresentou um amplo levantamento de indicadores socioeconômicos de Ribeirão Preto, disse que a cidade não consegue aproveitar o potencial que tem e que pretende governar com a sociedade civil organizada.

“Defendemos gestão eficaz, gastando menos e entregando mais. Vamos enfrentar o desafio de arrecadar mais sem aumentar carga tributária”, disse. A elaboração das pautas contou com a colaboração da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomércioSP) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) .

Os principais apontamentos foram apresentados abertamente ao candidato e aos demais presentes, e esses balizaram o debate que veio a seguir, no “pinga-fogo”. Segundo Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincoavrp/CDL RP, “todas as reuniões terão a mesma dinâmica e darão oportunidade igual aos candidatos.”

O primeiro encontro, na sexta-feira (9), foi com o atual deputado federal Ricardo Silva (PSD), de 38 anos, da coligação “Pra Ribeirão Avançar”, que conta também com Solidariedade, PP, PDT, PL, MDB, PRD, Avante, Republicanos e PSB. O candidato a vice na chapa é Alessandro Maraca (MDB).

Na terça-feira (13) foi a vez do presidente do Diretório Municipal do PT, o advogado Jorge Roque, de 46 anos, da coligação “Amor Por Ribeirão” (PT, PV, PCdoB, Rede, PSOL, PMB, PCB, UP). A candidata a vice será Artemízia Torres, do PSOL.

O juiz aposentado Ismar Cabral Menezes (Agir), de 55 anos, da coligação “Somos Todos Ribeirão” (conta com a Democracia Cristã, DC), será entrevistado nesta quinta-feira, dia 15, às 16 horas. Milena Bressan, do mesmo partido, sairá para vice.

No dia 21 de agosto, quarta-feira da semana que vem, no mesmo horário, será a vez de André Trindade (União Brasil), de 45 anos, da coligação “Respeito por Ribeirão” (União Brasil, PSDB, Cidadania e Podemos). Alessandro Hirata (PSDB) é o candidato a vice na chapa.

Além de diretores e associados às duas entidades, as reuniões estarão abertas a participação de lideranças setoriais de entidades parceiras, movimentos empresariais e empreendedores. “O comércio varejista se conecta com outros nichos da cadeia produtiva local e é um dos pilares da nossa economia”, diz Paulo César Garcia Lopes.

“Gera milhares de empregos, investimentos e arrecadação de impostos. Temos necessidades urgentes, e de curto, médio e longo prazos. Também vamos apresentar ideias para que o Setor Lojista seja cada vez mais forte, pujante e competitivo. Vamos dialogar de forma democrática e transparente”, afirma.

 

Postagens relacionadas

‘ENCONTRO DE MUNICÍPIOS’ – Evento atrai mais de 400 pessoas

Redação 1

Com Alckmin, convenção do DEM tem ironia a Lula

Redação 1

Projeto tipifica crime em troca de atividade sexual

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com