Por: Adalberto Luque
Um ônibus do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto foi atacado, na noite desta segunda-feira (12). Um homem armado de uma barra de ferro desferiu golpes que estilhaçaram o vidro ao lado do motorista no ônibus.
Uma suposta discussão de trânsito teria sido a causa para o ataque. Segundo testemunhas, o condutor do ônibus seguia pela Avenida Alfredo Ravanelli, Jardim Helena, zona Leste da cidade.
Em dado momento, um Honda Civic prata entrou na frente do ônibus, na contramão, obrigando o ônibus a parar. O motorista do coletivo passou a filmar a cena de seu celular. O homem abriu calmamente o porta-malas de seu carro e apanhou uma barra de ferro.
Se posicionou ao lado do motorista do ônibus e começou a gesticular. Em seguida, desferiu alguns golpes, que estilhaçaram o vidro do coletivo. Alguns passageiros, em pânico, acionaram a Polícia Militar.
Depois do ataque, o homem entrou no carro e fugiu do local. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O veículo do agressor teve a placa foi anotada e as investigações prosseguem.
A ProUrbano, responsável pelo transporte público em Ribeirão Preto, divulgou nota a respeito. “O Consórcio lamenta o ocorrido, esta apurando os fatos, com a versão do motorista para as devidas providencias. Esperamos que atitudes como essa não voltem a ocorrer e que divergências possam ser sanadas com tratativas amigáveis. Nenhum passageiro sofreu ferimentos e o veículo foi recolhido e substituído, dando continuidade à operação, sendo prejudicado esse horário, infelizmente.”
Atualizado às 11h20