Por: Adalberto Luque
Um homem de 21 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (12), depois de roubar oito pessoas em diferentes pontos de Ribeirão Preto. Em apenas 25 minutos, usando um revólver para ameaçar as vítimas, o ladrão conseguiu roubar oito celulares.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o homem agia com violência e ameaçava as vítimas de morte. Até mesmo uma mulher que empurrava seu bebê em um carrinho e levava a sobrinha até uma creche não foi poupada.
Os ataques ocorreram próximos a escolas, quando os alunos chegavam para as aulas. Rastreando um dos celulares roubados, a Polícia Militar conseguiu a localização do ladrão. Ele tentou fugir em uma motocicleta, mas acabou sendo preso ao bater em um poste.
Com o homem foram encontrados os oito smartphones e um revólver calibre 32 com numeração raspada. Os telefones foram devolvidos às vítimas. A arma e a moto foram apreendidas. O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi preso em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.