Pela segunda vez consecutiva, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, agora pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, às 21h30. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Timão tenta largar em vantagem em busca do título inédito em sua galeria.
O Massa Bruta definiu a casa do Botafogo como seu mando de campo para a partida porque a Conmebol não permite duelos eliminatórios de suas competições em estádios com capacidade inferior a 20 mil lugares, como é o caso do Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
No sábado, as equipes se enfrentaram na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, e empataram em 1 a 1. O Braga saiu na frente, com um golaço de Helinho, mas sofreu o empate com gol do estreante Talles Magno, já nos acréscimos do segundo tempo.
Foi o terceiro empate consecutivo do Timão, contando Brasileiro e Copa do Brasil, e a equipe de Ramón Díaz não conseguiu escapar da zona de rebaixamento: está na 17ª colocação, com 21 pontos. Mas na Sul-Americana a história é outra, afinal a equipe do Parque São Jorge vem de classificação na primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos, e vaga direta nas oitavas de final.
O Bragantino passa por um momento turbulento. Eliminado na Copa do Brasil pelo Athletico-PR, o time de Pedro Caixinha foi o vice-líder do Grupo H, com 11 pontos, e teve de jogar a repescagem, fase em que deixou pelo caminho o Barcelona de Guayaquil-EQU. Sua última vitória, inclusive, foi no duelo de volta contra os equatorianos – são cinco partidas sem triunfo desde então.
Ramón Díaz terá novamente à disposição Igor Coronado, que cumpriu suspensão no jogo do fim de semana. Assim, um provável 11 inicial tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, Ryan, Breno Bidon e Rodrigo Garro (Coronado); Romero e Pedro Henrique (Talles Magno).