Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na noite deste domingo (11), acusado de violência doméstica. Teria agredido a mulher e a filha de seis meses durante um desentendimento familiar e, em seguida, ofendeu policiais militares e resistiu à prisão.
Os PMs haviam sido chamados para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Geraldo Correa de Carvalho, zona Norte de Ribeirão Preto. Ao chegar no local indicado, uma mulher, de 23 anos, disse que havia sido agredida pelo companheiro. Ele também teria agredido a filha, de apenas seis meses.
Como a mulher apresentava sinais da agressão, os PMs foram conversar com o homem, de 27 anos, que teria ofendido, chamando os policias de vermes. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), os PMs tentaram então prendê-lo, mas o homem reagiu. Foi contido e algemado.
Durante a resistência à prisão, ele teria sofrido um ferimento no pescoço e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Adelino Simioni, zona Norte. A mulher e a criança também foram levadas para a UPA, onde passaram por atendimento médico.
Depois de atendido, o homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Foi preso em flagrante por violência doméstica e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.