E se pudéssemos contar histórias através dos gestos e sons que o nosso corpo pode fazer? Assim é “Eu só dançarei com você”, novo espetáculo da Cia. Pé na Tábua, de Ribeirão Preto, selecionado por edital para integrar a programação do “SESI Artes Cênicas Viagem Teatral – Produções inéditas/2024”.
Juntos, os intérpretes-criadores Ana Luiza Yosetake, Lorena Ramos e Rodrigo Lima como sapateadores e o Marcus Maximus como músico propõe que a plateia de “Eu só dançarei com você” participe ativamente do espetáculo, fazendo um convite para que o público sinta e divirta-se nesta aventura ritmicamente intuitiva, em uma vivência onde Libras, percussão corporal e sapateado se encontram em uma dança inusitada.
“A ideia é fazer com que o público que pode ser de crianças de 0 a 100 anos (ou mais) brinque. Queremos que todos participem deste encontro e pensando nisso, todo nosso elenco apresentará a peça também com a linguagem de libras, além de termos um intérprete em todas as sessões. Contaremos também com o recurso de audiodescrição, em uma sessão por cidade”, reforça Rodrigo Lima, intérprete-criador do espetáculo.
A estreia do espetáculo acontecerá no dia 17 de agosto, às 16 horas, no Teatro do SESI Ribeirão Preto, sendo apresentado também nos dias 18 (16 horas), 23 (19 horas), 24 e 25/08 (16 horas). Nos meses de setembro e outubro, “Eu só dançarei com você” será apresentado nas unidades dos SESI de São José do Rio Preto e São José dos Campos respectivamente.
Além das apresentações, o projeto também contará com oficinas sobre percussão corporal com os dançarinos – Ana Luiza Yosetake, Lorena Ramos e Rodrigo Liima. Em Ribeirão Preto as oficinas acontecerão nos dias 24 e 25 de agosto, das 10 às 12 horas, na Sala Multiuso do Sesi Ribeirão Preto. A oficina terá 20 vagas disponíveis, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sesi Ribeirão Preto (https://www.sesisp.org.br/meu-sesi ).
Fundada em 2008, a Cia. Pé na Tábua é especializada em sapateado. Muitas de suas obras nasceram do simples, potente e corajoso gesto de sonhar. Sonhos que se materializam mediados pelas áreas de interesse dos seus integrantes, que são: pesquisa em dança, formação de público, produção cultural, acessibilidade comunicacional, ocupação de espaços públicos e contemporaneidade.
“Há 16 anos criamos e nos reinventamos e por isso, ousamos dizer que também somos especialistas em sonhos. Em sonhar novas possibilidades, projetos e processos criativos. Agimos em busca de difundir o tap dance como uma arte não elitista, preocupando-nos com o acesso democrático aos bens culturais que produzimos – espetáculos, oficinas, processos criativos, videodanças e o que mais a criatividade permitir”, explica Ana Luiza Yosetake.
O Teatro do Sesi Ribeirão Preto está localizado na Rua João Ignacchitti, 20-364 – Jardim Castelo Branco), a entrada para o espetáculo é gratuita e os ingressos podem ser reservados no site do Sesi (https://www.sesisp.org.br/meu-sesi )