Tribuna Ribeirão
Artigos

A internet e os seres humanos 

A internet e os seres humanos

Cleison Scott *
[email protected]

A análise de qualquer tema sobre o qual está se buscando uma compreensão mais profunda sempre é feita sob a ótica do ser humano porque, dos seres viventes conhecidos, é aquele que demonstra ter a autoconsciência mais desenvolvida e as análises têm por objetivo, declarado ou subentendido, aumentar a autocompreensão.

Outra razão para que seja assim, é o fato de que, como qualquer outra criação humana, a INTERNET não é nem boa e nem má em si mesma e por isso, fora sua própria ‘invenção’ que é uma dádiva, seu valor está subordinado ao uso que os seres humanos dão a ela.

Toda manifestação, física ou não, passa por um período de instabilidade, durante o qual vão se estabelecendo suas vantagens, desvantagens, benefícios, malefícios, a maneira honesta de usá-la e a desonesta. Hoje, com o avanço da tecnologia, o qual permite que se crie imagens virtuais que parecem corroborar uma informação falsa, emprestando-lhe uma verossimilhança impressionante, uma espécie de criação macabra que, normalmente dá vida à falsidade, “causando desde uma simples apreensão até medo profundo”.Nos sujeitarmos aos efeitos aos assuntos das chamadas “Fake News”, mesmo que seja inconscientemente, trará prejuízos de toda ordem, particularmente à saúde.

Como já vimos, nós somos 0,00001% fisiológicos e 99,99999% psicológicos, portanto, nosso físico é muito suscetível às crenças que abrigamos no consciente e mais contundentemente no subconsciente. (vide aula/palestra de Bruce H Lipton para saber como).

Como todos os trabalhos de Gregg Braden, o capítulo seis do livro ‘Os Mistérios por trás de nossas Origens’ mostra exemplos de como se dá essa relação com fartos documentos sobre pessoas que alcançaram uma longevidade muito acima do que se acredita possível, inclusive com foto de Li Ching Yuen de 1927 quando completou 250 anos comprovados pelos documentos de quando serviu as forças armadas chinesas que informam que ele nasceu em 1677. E da sorridente Freira Tibetana que serviu de guia ao seu grupo quando foram ao Tibet e perguntada sorrindo respondeu ter 120 anos de idade, mas com disposição física de uma garota de 20. Hoje, a ciência explica essa longevidade que é alcançada naturalmente por exceções como as mostradas por Gregg, de “Telomerase”, uma ciência sobre os telômeros que pode ser ensinada e aprendida. Mas, a condição básica é viver o Amor incondicional, mais pelo coração de que pelo cérebro, o que faz da Fake News para a sociedade moderna, um inimigo LITERALMENTE mortal. Há quem acredite – eu entre eles – que isso é feito de forma intencional, uma vez que a mandatória separação do “joio do trigo” que já está acontecendo nesta fase de transição, não será feita por um terceiro – qualquer que seja – mas, pelo verdadeiro nível de Amor que cada um carrega em seu coração.

Com base em estudos sobre o coração humano do HeartMath elaborou-se uma escala dos níveis de Amor que o ser humano carrega em seu coração a respeito de tudo, principalmente sobre seus irmãos. É importante lembrar que o que se fala tem pouco peso na avaliação, QUE SE BASEIA EM SENTIMENTOS. De zero = ódio absoluto, a mil = Amor Crístico incondicional que o coração humano vibra. Segundo as melhores avaliações o coração que alcançou 450 (capacidade de amar) nessa escala, já não corre riscos de ser apartado de seus irmãos.

Masanobu Taniguchi, atual presidente da Seicho-No-Ie, em palestra que fez em sua última visita ao Brasilem 2017 disse textualmente: “Ou a humanidade acaba com a Fake News, ou a Fake News acaba com a humanidade”. Como estamos vendo por este artigo, essa é uma verdade literal e não uma simples opinião de um espiritualista.

O maior guia espiritual que se dispôs a vir ao planeta tentar nos ajudar com seus ensinamentos de Amor Incondicional deixou claro que a vida é regida por Leis. Não as leis dos homens, que se pode manipular e enganar, mas Leis imutáveis e incorruptíveis. Há um fato que torna possível, ao homem, estudar o cosmos: a imanência e imutabilidade das Leis que o regem. Por isso Jesus disse: “Eu não vim mudar a Lei”.

Com o ponto alto do ensinamento Crístico: “Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará”, podemos fazer a paródia:

ACEITAREIS A FAKE NEWS E A FAKE NEWS VOS DESTRUIRÁ!

* Administrador de empresas com especialização em Marketing 

 

Postagens relacionadas

Reflexos da Reforma Trabalhista no Direito Previdenciário

Redação 1

Neurociência da vida cotidiana (24): Memória 

Redação 2

De rotas antigas e navegações futuras

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com