Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Em casa, Botafogo fecha 1º turno da Série B contra Coritiba 

Pantera volta ao Santa Cruz após duas semanas e busca fugir do Z-4 

No apagar das luzes, Pantera arrancou empate diante do Avaí  ( Leo Piva/Divulgação/Agência Botafogo 

O Botafogo fecha neste sábado, às 17h, diante do Coritiba, no Estádio Santa Cruz, o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Até aqui, a briga da equipe tem sido para deixar da zona de rebaixamento, o que pode acontecer nesta partida, válida pela 19ª rodada. 

Na 17ª colocação, com 19 pontos, o Pantera está empatado com a Chapecoense, primeiro time fora do Z-4. Entretanto, os catarinenses têm um saldo de gols superior. 

O Coritiba, que nada tem a ver com isso, busca vencer a primeira fora de casa neste nacional para se distanciar de vez da zona de rebaixamento e se aproximar do G-4. O Coxa tem 23 pontos e vem de uma vitória, um empate e três derrotas nos cinco compromissos mais recentes. 

Se a sequência paranaense não é das melhores, a paulista é ainda pior. O Tricolor não vence desde 22 de junho, quando bateu o Operário por 1 a 0, fora de casa. Desde então, são sete jogos, quatro derrotas e três empates, incluindo na última rodada, contra o Avaí, fora de casa, em 1 a 1. O tento que igualou o marcador foi anotado no último lance, por Filippe Soutto, e motivou elogios por parte do técnico Paulo Gomes. 

“Mudou, sobretudo, a atitude dos jogadores. Às vezes, sou extremamente exigente com eles e tenho de ser, porque sou treinador e é para isso que o clube me paga, mas tenho de compreender que este mês tem sido complicado, com muitas viagens e várias ausências no time. Temos de arranjar soluções. Em qualquer organização que é muito mexida, as coisas não ficam bem sólidas e é o que tem acontecido aqui.” 

Os desfalques têm sido uma reclamação constante do treinador. Para o duelo desta tarde, o português não terá o zagueiro Ericson, o lateral-esquerdo Jean Victor e o volante Matheus Barbosa, suspensos, além do meia-atacante Luquinha, em recuperação física, e do centroavante Alex Sandro, no departamento médico. 

O atacante Alexandre Jesus, que deixou o campo com dores contra o Avaí, é dúvida. Por outro lado, o zagueiro Lucas Dias e o volante Carlos Manuel cumpriram suspensão e estão à disposição. 

Na história, Botafogo e Coritiba fizeram dez embates. São quatro vitórias do time alviverde, cinco empates e apenas um triunfo tricolor, conquistado em 1976. Os últimos encontros foram há cinco anos, pela Série B de 2019, com duas vitórias do Coxa. 

No retorno do Pantera a Ribeirão Preto após duas semanas e para voltar a vencer o adversário sulista após quase 50 anos, um possível time titular tem: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches, Bernardo Schappo e Patrick Brey; João Costa, Carlos Manuel e Gustavo Bochecha; Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Toró. 

Reforço 

O Botafogo oficializou, na sexta-feira, a contratação por empréstimo do centroavante Bruno Marques, do Santos. O atleta de 25 anos está em Ribeirão Preto desde terça-feira, já passou por exames médicos e assinou contrato até o final do ano. 

Formado nas categorias de base do Lagarto-SE, Bruno chamou atenção do Santos em 2019. No ano seguinte, foi alçado ao time profissional do Peixe e fez três gols em 18 jogos. Em 2021, foram mais 15 partidas e uma bola na rede. 

Já em 2022, o centroavante foi emprestado ao Arouca, de Portugal, onde ficou dois anos antes de ser cedido novamente ao futebol lusitano, desta vez para o Marítimo. No Velho Continente, foram 42 jogos e quatro gols marcados. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Patrocínio ajuda polonês Robert Kubica a ser piloto reserva da Alfa Romeo na F-1

Redação 1

GCM conta com base móvel na região da Rodoviária e Vila Tibério

Luque

Brasil goleia o Canadá na abertura da Copa Sub-17

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com