Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 33 anos morreu e seu filho de 10 anos ficou gravemente ferido após um acidente, no final da tarde desta segunda-feira (29). A colisão ocorreu no cruzamento da Rua Humberto Mossim com a Rua José Mermejo, Campo Belo, Sertãozinho, Região Metropolitana de Ribeirão Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a caminhonete conduzida por um adolescente vinha pela Rua José Mermejo e, no cruzamento, não respeitou a sinalização de parada, avançando e atingindo a motocicleta conduzida por Juliana Cristina Amaral Delabega Belmiro, que vinha pela Rua Humberto Mossim, com seu filho na garupa.
Com o impacto, Juliana e a criança foram atirados vários metros à frente. Testemunhas informaram que a caminhonete era conduzida por um adolescente, que fugiu imediatamente após a colisão, sem prestar socorro.
Juliana morreu antes que pudesse ser socorrida. A criança foi levada por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sertãozinho. A criança teria sofrido várias fraturas, mas seu estado de saúde não foi informado.
O local foi preservado para o trabalho de perícia. Depois o corpo de Juliana foi levado para o Instituto Médico Legal. Ela seria sepultada na manhã desta terça-feira (30), em Sertãozinho.
O adolescente já foi identificado. Ele vai responder por ato infracional análogo a homicídio culposo na condução de veículo automotor, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente.