Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo perde para Monte Azul na Copa Paulista

Pantera leva gol na reta final e se complica no Grupo 2

Após sair atrás, Pantera reagiu, mas não conseguiu sustentar empate fora de casa - Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo foi derrotado pelo Monte Azul neste sábado, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, por 2 a 1, pela sétima rodada da Copa Paulista. Com o resultado, o Pantera permanece fora da zona de classificação para o mata-mata.

O Azulão saiu na frente, mas logo levou o empate do Tricolor com um gol do promissor Pedro Severino. No entanto, na reta final, os ribeirão-pretanos deram bobeira e sofreram o segundo tento, que sacramentou a derrota e deixou o Monte Azul tranquilo na liderança.

O jogo marcou a estreia do lateral-direito equatoriano Jeampaul Herrera, que iniciou no time titular. O atleta deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo, na mesma parada em que Alexandre Faganello também promoveu a estreia do meia-atacante Ronald Camarão, anunciado na manhã deste sábado.

Com o revés, o segundo para o AMA nesta Copa Paulista, o Bota estacionou na quarta colocação do Grupo 2, com cinco pontos, e precisa reagir para buscar a vaga à fase eliminatória. O Pantera volta a campo pela competição no dia 5 de agosto, às 19h, em casa, contra o Barretos, lanterna do grupo.

Antes, a equipe volta a campo duas vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, fora de casa, às 21h desta terça, e diante do Coritiba, no próximo sábado, às 17h, no Santa Cruz.

O jogo

O Monte Azul iniciou pressionando e, em uma saída errada do Botafogo, aos cinco minutos, Gui Salles bateu de fora da área, no contrapé de Brenno, para abrir o placar. O time da casa ainda cabeceou uma na trave, com impedimento assinalado. No lance seguinte, aos 17, Pedro Severino aproveitou um chute errado, quase na pequena área, para bater de primeira no ângulo e igualar o marcador.

No minuto seguinte, Pedrinho recebeu a bola na entrada da área, pela esquerda, e bateu chapado. O goleiro botafoguense apenas assistiu à bola passar rente à trave. As duas equipes diminuíram o ritmo na sequência, mas voltaram a pressionar na reta final da primeira etapa. Nos últimos instantes, William recebeu grande passe de Filippe Soutto, dentro da área, mas parou no goleiro Zanella.

Na etapa final, Ronald Camarão fez sua estreia e chamou o jogo pela direita, com boas jogadas puxando para o meio. Porém, o jogo caiu de intensidade. Poucas chances foram criadas e, aos 37, o Monte Azul fez o segundo gol em um lance inacreditável.

Sacramento recebeu lançamento do goleiro Zanella, dominou de peito na entrada da área e caiu. Do chão, o atacante bateu com o pé canhoto, no ar, e encobriu o arqueiro botafoguense.

Atrás no placar, o Pantera partiu para cima nos minutos finais e reclamou de um pênalti, aos 44, mas o árbitro, que não tem o auxílio do VAR nesta fase da competição, nada marcou. Foi a última vez que o time visitante entrou na área para atacar.

Postagens relacionadas

Quatro são presos após capotar carro roubado

Luque

Jesualdo Ferreira exata o Santos de Pelé e sabe que terá pré-temporada curta

Redação 1

RP vai debater a ‘Lei do Solo’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com