O Botafogo volta a campo já neste sábado, às 15h, contra o Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo. Pela sétima rodada da Copa Paulista, o Pantera busca amenizar a crise na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória.
Na competição estadual, a equipe é alternativa, sem os principais jogadores, que são priorizados no nacional. Contudo, o time comandado pelo auxiliar Alexandre Faganello tem mostrado que pode render com vários jovens do sub-20.
O último jogo, todavia, trouxe questionamentos. O empate sem gols com a Francana mostrou um Botafogo pouco criativo e bastante diferente do Tricolor que goleou o rival Comercial por 4 a 1.
A rodada passada, porém, foi de folga, e agora os ribeirão-pretanos podem reagir e voltar à zona de garantia de classificação, formada pelos três primeiros colocados – o melhor quarto colocado, que no momento é o Juventus, do Grupo 5, também passa. Com cinco pontos em quatro partidas, o Bota pode ultrapassar o Bafo, terceiro, que tem seis em cinco duelos.
Mas o adversário promete fazer jogo duro. Líder do Grupo 2, com dez pontos, o Monte Azul pode, em caso de vitória, já encaminhar a classificação e até mesmo a ponta da chave. No outro embate com o Pantera, o time venceu, em pleno Santa Cruz, por 2 a 0.
Um provável time titular tem: Victor Souza; Thassio, João Maranini, Ericson e Rafael Castro; Gustavo Britto, Erik Rebello e Arthur Mosca; Waltinho, Pedro Severino (Cadu) e Willian Gabriel (Gustavo Walisson).