Por: Adalberto Luque
Uma briga entre vizinhos terminou em morte, nesta quarta-feira (24). O crime ocorreu na Rua José Clemente, Jardim Santa Vitória, Pitangueiras, Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Foi o segundo homicídio de idosos registrado na cidade em dois dias.
Segundo informações, os vizinhos tinham desentendimento antigo e, nesta quarta-feira, o homem estava conversando com outro em frente à casa das vítimas. Ele estaria reclamando por causa do lixo.
Pouco depois, Miria Pereira Almeida, de 61 anos, voltava da padaria com seu marido e houve uma discussão com o vizinho na porta de sua casa. A mulher teria ameaçado acionar da Polícia e acabou sendo atingida pela facada. O homem correu atrás do marido da vítima, que conseguiu fugir para a casa de outro vizinho.
Depois o autor da facada fugiu em sua moto. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e a Miria foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O autor das facadas está sendo procurado. Ele vai responder por feminicídio consumado e tentativa de homicídio. O caso segue em investigação.
Segundo crime
Este foi o segundo homicídio de idosos em Pitangueiras, no intervalo de dois dias. O primeiro ocorreu na madrugada de terça-feira (23), quando o vigia Marinho Arsênio, de 60 anos, foi morto com um tiro, possivelmente por uma disputa por ponto de trabalho. O crime ocorreu no Centro de Pitangueiras. O autor do disparo fugiu e segue sendo procurado.