Por: Adalberto Luque
Dois homens foram presos, na manhã desta terça-feira (23), suspeitos de cometerem um roubo há pouco mais de um mês. A dupla foi presa no distrito de Cândia, cidade de Pontal, Região Metropolitana de Ribeirão Preto.
Segundo a Polícia Civil, o roubo ocorreu em 18 de junho. Os dois homens invadiram uma casa onde estavam duas idosas, de 84 e 62 anos, mãe e filha. A mãe é deficiente visual e tem mobilidade reduzida. A filha foi amarrada e amordaçada com suas próprias roupas.
As idosas foram ameaçadas de morte pela dupla várias vezes. Inicialmente eles fugiram levando R$ 5 mil em cédulas, além de objetos de valor. Minutos depois voltaram para a casa, fizeram novas ameaças e levaram o carro da família.
Durante as investigações, a Polícia identificou os dois suspeitos, um deles morador em Cândia, onde o roubo ocorreu. O outro foi reconhecido ao ser visto com seu próprio carro rondando a casa das vítimas antes de cometer o crime.
De acordo com a Polícia Civil, os dois cumprem inicialmente prisão temporária de 30 dias. Da delegacia de Pontal eles seguiram para a cadeia de Pradópolis, permanecendo à disposição da Justiça.