Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil investiga um caso de pedofilia que vitimou uma menina de nove anos. A criança mora com a família no Complexo Ribeirão Verde, zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mãe teria descoberto um arquivo com fotos e vídeos íntimos da filha no celular dela. Ao questionar, descobriu que a menina havia sido abordada por alguém utilizando uma conta fake pela rede de vídeos rápidos TikTok, muito usada por crianças e adolescentes.
A filha disse ter sido orientada a mandar fotos e vídeos de suas partes íntimas, inclusive dançando sem roupa. Ela, a princípio, teria se recusado, mas o aliciador a convenceu a entrar no aplicativo de mensagens WhatsApp e criar uma conta, garantindo que isso seria apagado.
Ela seguiu às instruções do aliciador e criou uma conta no WhatsApp, por onde enviou as fotos e vídeos. O telefone do aliciador tem DDD 38, que é da região de Montes Claros, norte de Minas Gerais. O que não significa que o maníaco esteja lá.
A mãe da criança registrou o boletim de ocorrência na sexta-feira (19). O caso foi encaminhado para investigação. O aparelho da criança foi apreendido e está sendo periciado para tentar chegar ao responsável pelo crime de importunação sexual.