Por: Adalberto Luque
Um empresário foi vítima de sequestro relâmpago, na manhã desta quinta-feira (18). Ele foi rendido por quatro homens armados na Rua Antônio Caetano Casaletti, Jaboticabal, Região Metropolitana de Ribeirão Preto, ao sair para o trabalho.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o empresário seguia em sua caminhonete quando foi abordado por quatro bandidos armados, que estavam em um veículo branco. Três deles desceram e renderam o empresário.
Ele foi colocado no banco traseiro de sua caminhonete e seguiram para um canavial, entre Jaboticabal e Guariba. No caminho, o empresário foi agredido com socos e coronhadas e ameaçado de morte o tempo todo.
Ele foi obrigado a realizar transferências vi PIX para contas indicadas pelos criminosos. No total, o grupo extorquiu R$ 27,5 mil da vítima. Enquanto estava em poder dos sequestradores, ele foi obrigado a desbloquear seu celular.
Uma testemunha viu quando o empresário foi levado e comunicou à Polícia Militar. O helicóptero Águia, da PM, foi usado nas buscas. A família também tentou rastrear o celular e a caminhonete do empresário, mas não conseguiu.
Algumas contas bancárias foram bloqueadas pelos familiares e os bandidos ficaram preocupados com os sobrevoos do helicóptero. Três dos sequestradores fugiram, levando a caminhonete e cartões bancários. O quarto integrante do grupo ficou tomando conta da vítima. Enquanto o criminoso tentava fazer novo PIX, o empresário conseguiu fugir e foi ajudado por trabalhadores rurais.
Com um celular emprestado, ele avisou a família e foi resgatado pela PM. A Polícia Civil suspeita que os sequestradores conheciam a rotina e a vida da vítima. A Polícia Civil prossegue com as investigações. Nenhum suspeito foi preso e a caminhonete não foi recuperada.