Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com desfalques, Betinho detalha opções para escalar Comercial 

Contra o Barretos, técnico não terá ao menos dois titulares, mas contará com retorno de sensação do sub-20   

Betinho aposta na versatilidade do elenco para escalar Leão no sábado ( Bárbara Pires/Comercial FC )

Apesar da felicidade por ter levado o Comercial à primeira vitória em mais de dez meses, Betinho não escondeu que terá desfalques para enfrentar o Barretos na próxima rodada da Copa Paulista. No entanto, o comandante se mostrou bastante tranquilo com as opções disponíveis. 

Contratado em maio, o técnico montou, ao lado da diretoria, um elenco enxuto para a disputa do torneio estadual. Por isso, sabia que precisaria contar com o apoio dos jovens atletas da base. 

O lateral-direito Carlinhos, expulso contra o Monte Azul, e o meia Emerson Silva, que levou o terceiro amarelo, não jogam. Para o lado do campo, a expectativa é que Betinho utilize o polivalente Ninho, caso o jogador seja liberado pelo departamento médico. No meio, porém, o leque de opções é maior – e envolve a juventude alvinegra. 

“O Emerson é um meia atacante. Tem a volta do Felipe [Rodrigues], além do Kauan e do Yuri, que entrou bem. São jogadores que me dão essas opções de ou iniciar ou entrar durante o jogo. O próprio Dvd tem entrado bem. Neste momento, estou bem satisfeito com as peças que tenho e com as possibilidades de mudança”, disse o treinador. 

Felipe Rodrigues, inclusive, volta em um momento fundamental, já que o centroavante titular, Valdo Bacabal, está pendurado com dois amarelos. Até se lesionar, o atacante de 19 anos empolgou a torcida no Campeonato Paulista sub-20, com cinco gols em nove jogos. 

No profissional, fez sua estreia contra o Barretos, na primeira rodada, mas entrou já nos últimos instantes. Agora, a expectativa é que ele tenha mais espaço e se transforme em uma alternativa não só para Bacabal, mas também para Betinho poder mudar o desenho tático do time quando necessário. É o que tem acontecido com outras promessas da base do Leão, como Yuri, de apenas 18 anos. 

“Como eu sempre falo: quanto mais opções eu tiver, mais possibilidades enxergo dentro do jogo e do adversário. Nos 90 minutos, sempre há mudanças do jogo e, por isso, sempre cobro dos atletas, principalmente dos mais novos, que façam mais de uma função. Dentro do jogo, você tem de mudar toda hora. Nesse jogo mesmo, o próprio Yuri, que é um atacante de lado, ficou em muitos momentos ao lado do Emerson Muller defendendo, porque estávamos com um a menos, e ele fez muito bem essa função. O Felipe é um jogador que, no sub-20, se destacou com gols, mas se machucou e ficou esse período fora. Sem dúvida nenhuma, [a volta dele] será uma ajuda muito grande”, completou. 

Além de Felipe Rodrigues, o Comercial terá também o retorno confirmado do lateral-esquerdo Yan. Ninho, como mencionado, e Danielzinho aguardam luz verde do departamento médico, enquanto Flávio só deve retornar em duas semanas, contra a Francana. 

O próximo compromisso do Bafo, contra o Barretos, é neste sábado, às 15h, no Palma Travassos. A equipe ribeirão-pretana está na terceira posição do Grupo 2, com cinco pontos. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Tribunal mantém licitação do lixo

William Teodoro

Hospitais alertam para colapso

William Teodoro

Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra em RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com