Tribuna Ribeirão
DestaqueEconomiaPolítica

Desoneração da folha deve seguir até agosto  

Pacheco afirmou que, até que haja uma decisão do STF sobre esse pedido de ampliação de prazo, o projeto constará da pauta de hoje do Senado (Pedro Gontijo/Agência Senado )

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou que o governo e o Senado chegaram a um acordo para pedir ao Supremo Tribunal Federal a prorrogação do prazo para aprovação do projeto de lei da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia e das cerca de três mil pequenas e médias prefeituras de cidades com até 142 mil habitantes. Esse pedido será para que o projeto seja votado até 30 de agosto.

“Pela manhã, ajustamos com a AGU (Advocacia-Geral da União) e com a Advocacia do Senado para que pudéssemos enviar pedido conjunto para o STF para que tenhamos prorrogação do prazo até 30 de agosto. Considerando o recesso e o início e reinício dos trabalhos em 5 ou 6 de agosto, teríamos três semanas para amadurecer o projeto e as fontes de compensação”, afirmou Pacheco.

Pacheco afirmou que, até que haja uma decisão da Corte sobre esse pedido de ampliação de prazo, o projeto de lei constará da pauta desta quarta-feira (17) do Senado. “Diante disso, preservando essa possibilidade de (os senadores) se debruçarem por mais tempo sobre a proposta, adiaremos para amanhã o projeto, com a possibilidade de adiarmos até 30 de agosto (a depender da decisão do Supremo)”, afirmou Pacheco.

 

 

Postagens relacionadas

Vendas de imóveis caíram 2,2% no primeiro semestre, diz CBIC

Redação 1

Brasileiro já pagou R$ 1,4 tri em tributos

Redação 1

Inadimplência – Brasileiros começam o ano mais endividados

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com