Os alunos do 9º ano do Colégio Camillo de Mattos, administrado pela Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira, alcançaram a segunda melhor colocação no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – SARESP de 2023 dentre as mais de 4 mil escolas públicas que participaram.
Esta é a melhor posição alcançada pelo Colégio no SARESP em comparação com as escolas públicas do estado. Em 2022, o 9º ano ocupou a décima posição em comparativo com o desempenho das escolas públicas e privadas que participaram da avaliação, tendo um salto significativo em relação a 2018, quando ocupava a 663ª posição no ranking.
O Colégio Camillo de Mattos oferece ensino gratuito a cerca de 700 alunos. Desde a Educação Infantil, os professores realizam atividades que contribuem para o desenvolvimento de competências acadêmicas e socioemocionais dos estudantes. Segundo a aluna Maryana Pitangueiras, a constância nos estudos foi essencial para alcançar a segunda posição.
“Esse resultado foi extremamente importante, não só para mim, mas para todos os envolvidos porque prova que todo o trabalho e tempo investidos na educação traz bons resultados”. Para ela, o desempenho vai além da colocação no ranking estadual. “Mostra o tamanho do nosso potencial e o quão longe podemos chegar mediante o esforço e a dedicação”.
Sobre o Colégio Camillo de Mattos
O Colégio Camillo de Mattos atende gratuitamente 700 estudantes em tempo integral, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, oferecendo alimentação, uniforme, material escolar, atividades em piscina aquecida, atividades esportivas, banda, curso de inglês e capoeira, além do ensino curricular.
Sobre a Fundação Educandário
A Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira é uma instituição sem fins lucrativos dedicada à democratização do acesso à educação de qualidade. Somos responsáveis pela administração da Biblioteca Sinhá Junqueira, do Colégio Camillo de Mattos e da Escola Infantil Dr. Fábio dos Santos Musa. Atendemos diretamente mais de 1700 alunos, além de capacitarmos profissionais da rede estadual de educação de forma gratuita em parceria com a Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto.