O Botafogo visita o CRB nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em partida atrasada da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem fase preocupante e buscam somar pontos para que não tenham de se preocupar com a zona de rebaixamento.
O Pantera é o 16º colocado, com 17 pontos em 14 jogos disputados. Já os alagoanos ocupam a 17ª posição, com 16 pontos em 13 jogos. O motivo das partidas a menos do Galo da Praia é porque o clube disputou as finais da Copa do Nordeste em junho, mas acabou derrotado pelo Fortaleza nos pênaltis.
Desde o vice-campeonato, o Alvirrubro entrou numa fase turbulenta no nacional, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas nos últimos seis compromissos.
Os ribeirão-pretanos, porém, também vivem um período de altos e baixos. Depois de uma sequência invicta de cinco rodadas na competição, os comandados de Paulo Gomes foram batidos por Ituano e Amazonas nas últimas duas rodadas.
O histórico deste duelo não é favorável ao Tricolor. Foram dez encontros, com apenas duas vitórias, além de três empates e cinco derrotas. No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória do Bota e um empate.
Paulo Gomes terá dois desfalques certo, ambos na zaga: Lucas Dias, que sofreu um trauma no joelho, e Schappo, suspenso por acúmulo de amarelos. Já o também zagueiro Fábio Sanches, que se recupera de uma lesão muscular, e o centroavante Leandro Pereira, em transição de uma fascite plantar, estarão disponíveis.
Entre os novos reforços, o centroavante Alexandre Jesus já estreou, enquanto o meia Luquinha não foi relacionado para a última partida, embora já estivesse no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O lateral equatoriano Jeampaul Herrera, até o momento, ainda não consta no BID.
Assim, um provável time titular tem: João Carlos; Walisson, Matheus Costa, Fábio Sanches e Patrick Brey (Jean Victor); João Costa, Carlos Manuel e Gustavo Bochecha; Douglas Baggio, Negueba e Alex Sandro (Alexandre Jesus).