Por: Adalberto Luque
Uma mulher foi presa, na tarde desta terça-feira (16), acusada de tráfico de drogas. Os policiais encontraram mais de 15 quilos de entorpecentes em sua residência, na Rua Irineu e Thereza Bertolucci, Jardim Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto.
Ela era investigada por ser a responsável pela guarda dos entorpecentes, que seriam distribuídos em pontos de vendas de drogas na região. Os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DISE/DEIC) efetuaram a apreensão ao cumprir mandado de busca e apreensão.
Ao chegarem na residência, apenas a filha da suspeita estava no local, mas logo a mulher chegou e acompanhou as buscas. As drogas estavam em um quarto onde não haviam móveis, apenas caixas de papelão. Foram apreendidos quatro tijolos de crack e outras 16 porções da mesma droga, 5.340 cápsulas com cocaína e sete porções, dois tijolos de maconha e duas porções, 1.150 comprimidos de ecstasy, uma grande porção de haxixe e 750 micropontos de LSD.
A pesagem da droga totalizou 15,335 kg. O material foi apreendido, junto com anotações do tráfico, balanças de precisão e material para fracionar e embalar as porções. A mulher foi levada para a sede da DEIC, no Centro de Ribeirão Preto. Presa em flagrante, foi encaminhada para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça. A DISE vai apurar os dados das anotações encontradas e a investigação continua.