Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Professor da região morre em trem peruano  

Testemunhas relataram à agência que o francano teria tido convulsões e desmaiado de forma repentina momentos antes de ir a óbito 

Professor Cledersom Marques morreu entre Machu Picchu e Ollantaytambo: era natural de Franca e atuava na rede municipal de ensino de Orlândia (Arquivo Pessoal)

Um turista brasileiro, de 37 anos, foi encontrado morto dentro de um trem no Peru, na última sexta-feira, 12 de julho. Segundo informações da agência peruana de notícias Andina, o professor Clederson Marques teria tido um ataque cardíaco durante o deslocamento entre Machu Picchu e Ollantaytambo.

O local abriga um sítio arqueológico inca. Testemunhas relataram à agência que o brasileiro teria tido convulsões e desmaiado de forma repentina momentos antes de ir a óbito. Cledersom Marques era natural de Franca e atuava na rede municipal de ensino de Orlândia, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Ele teria sido encontrado “inerte”, sem sinais vitais e em posição dorsal pela equipe de segurança da estação ferroviária de Ollantaytambo, que avisou as autoridades sobre o caso. Um clínico geral diagnosticou a morte por parada cardíaca. Ele e mais dois professores viajavam de férias para o país andino. O trio chegou à capital Lima no dia 6 de julho.

As autoridades também teriam sido informadas de que de Clederson sofria dos efeitos da altitude desde o dia 11 de julho, última quinta-feira. A região de Ollantaytambo está a 2.792 metros acima do nível do mar. O irmão do professor viajou ao Peru para cuidar dos trâmites e traslado.

A previsão é de que o corpo chegue no Brasil na quinta-feira (18). Velório e sepultamento acontecerão em Franca, mas ainda não há informações de data e hora. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, via a Embaixada brasileira em Lima, afirmou que “acompanha o caso” e que está em “contato com as autoridades locais”.

 

 

 

Postagens relacionadas

Homem manda rosquinhas de maconha para filho preso em Ribeirão Preto

Luque

Polícia Civil desarticula organização que furtava caminhonetes de luxo

Luque

Adolescente é apanhada com drogas em RP

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com