Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo recebe Amazonas pela Série B 

Para fugir do Z-4, Pantera chega com moral após vencer Come-Fogo 

Tricolor tenta retornar ao caminho das vitórias na Série B diante de sua torcida (Raul Ramos )

Não foi pela mesma competição e nem sequer foi o mesmo elenco, mas a vitória sobre o Comercial, na terça-feira, deixou o Botafogo com moral para o duelo contra o Amazonas, nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Santa Cruz, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com o time reserva que disputa a Copa Paulista, repleto de atletas da base e jogadores que não atuam com frequência no nacional, o Pantera fez 4 a 1 no clássico Come-Fogo. As exceções na equipe alternativa foram o volante Fillipe Soutto e o ponta Negueba. 

Soutto já havia entrado em campo pela Copa Paulista antes. Negueba, por sua vez, esteve suspenso no fim de semana, contra o Ituano, e descansou. Assim, a comissão técnica achou que seria uma boa ideia colocar o jogador em campo contra o rival e ele foi inscrito na véspera da partida. 

Agora, contudo, o atacante deve retornar ao time de cima e ficar por ali, afinal é uma peça importante, que fez falta na última rodada. No domingo, o Tricolor visitou o Ituano e foi derrotado por 3 a 2. O começo ruim atrapalhou e, apesar do bom segundo tempo, com destaque para o centroavante Alex Sandro, a equipe ribeirão-pretana parou nas boas defesas do goleiro adversário e saiu derrotada. 

O revés encerrou a sequência invicta de cinco jogos na Série B e a zona de rebaixamento voltou a se aproximar. Com 17 pontos, embora tenha um jogo a menos, o Bota é o 13º colocado, quatro pontos acima da degola. 

Rival desta noite, o Amazonas está em uma situação ainda pior e deve ir a campo com o sinal de alerta ligado. O clube nortista é o 16º na tabela, com 16 pontos, e briga diretamente com o Tricolor. Nas últimas três partidas, o Aurinegro somou uma vitória, um empate e uma derrota, no jogo passado, para o Vila Nova. 

Reforços 

O Botafogo jamais enfrentou o Amazonas, que é um clube novo, fundado em 2019. Para iniciar a história entre as duas equipes com o pé direito, o Pantera pode contar com reforços já nesta sexta-feira. 

Com a abertura da janela, na última quarta, o Tricolor confirmou as contratações do atacante Alexandre Jesus e do meia Luquinha, que já estão à disposição de Paulo Gomes. Além disso, o clube também anunciou, na quinta, o lateral-direito Jeampaul Herrera. 

Aos 20 anos, o atleta é presença constante nas categorias de base da seleção do Equador. Formado no Independiente del Valle-EQU, foi reserva no título da Sul-Americana de 2022, em que sua equipe bateu o São Paulo na decisão, além de ter sido inscrito na Copa Libertadores deste ano. O ala ainda foi duas vezes vice-campeão da Libertadores sub-20. 

Herrera assinou contrato de três temporadas e tem, a partir de agora, 50% de seus direitos econômicos vinculados ao Botafogo. O jogador carrega na bagagem apenas dois jogos pela equipe profissional do del Valle e já treinava com o elenco tricolor desde a semana passada. 

Com a volta de Negueba, mas possivelmente sem o zagueiro Fábio Sanches, que se lesionou em Itu, um 11 inicial deve ser formado por: João Carlos; Wallison, Matheus Costa, Schappo e Jean Victor; João Costa, Carlos Manuel e Gustavo Bochecha; Negueba, Baggio e Alex Sandro. 

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Bafo lucra e Fogão sofre com arrecadação

Redação 1

Tite convoca Vinicius Junior para lugar de Roberto Firmino na seleção brasileira

Redação 1

Comercial estreia fora contra o XV de Jaú

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com