Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo recebe Comercial para Come-Fogo 172 

Com torcida única no Santa Cruz, clássico promete parar Ribeirão Preto 

Últimos capítulos do Come-Fogo foram em 2021 (Raul Ramos)

Por Hugo Luque 

Chegou o grande dia. Após dois anos, o Botafogo recebe o Comercial, nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Santa Cruz, pela quarta rodada da Copa Paulista. O duelo promete parar Ribeirão Preto. 

No entanto, vale lembrar que, por determinação do Ministério Público, apenas botafoguenses estarão presentes no estádio. Com promoção para o setor da arquibancada, a expectativa é de casa cheia para o Come-Fogo. 

Na centenária história, que vem desde 1920, foram 171 encontros entre os rivais, com 63 vitórias tricolores, 59 empates e 49 triunfos alvinegros – o último deles em 2014, há cinco jogos. Os últimos clássicos disputados foram pela Copa Paulista de 2022: vitórias do Bota dentro e fora de casa, na última participação do clube no torneio. 

Segundo escala divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a arbitragem será responsabilidade de Lucas Canetto Belotte, de 34 anos. Ele estará acompanhado dos auxiliares Mauro André de Frentas e Izabele de Oliveira, além do quarto árbitro Igor Henrique Evas Roverto e do analista de vídeo Márcio Verri Brandão. 

O Botafogo 

Para o Pantera, vale a busca pela primeira vitória na competição. Na disputa com um time alternativo, o Tricolor fez dois jogos até aqui no Grupo 2: derrota para o Monte Azul, por 2 a 0, e empate com o Barretos, sem gols. A equipe tem sido comandada pelo auxiliar Alexandre Faganello e está na lanterna da chave, com apenas um ponto. 

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem em um processo de recuperação. Após um péssimo início de nacional, o time se recuperou, conquistou uma sequência invicta de cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, mas foi batido pelo Ituano, no último domingo, por 3 a 2. 

Presente no primeiro jogo, contra o Monte Azul, o volante Carlos Manuel despistou, ao longo da semana, a escalação para o clássico. Ele, no entanto, tende a não ser titular nesta noite, já que esteve no 11 inicial do Brasileiro no domingo. 

“No caso do Come-Fogo, eu não sei. A gente não sabe quem vai jogar e isso vou deixar para o pessoal resolver”, disse. 

Ainda não se sabe se Faganello pretende ter força máxima, com todos os inscritos que também compõem o elenco principal, ou se vai manter a rotação das últimas rodadas, com muitos jovens da base, para poupar atletas que entraram em campo contra o Ituano. 

Um possível 11 inicial tem: Victor Souza; Andrey, João Maranini e Ericson; Thassio, Fillipe Soutto (Tortello), Arthur Mosca e Rafael Castro; Erik, Willian e Leandro Pereira (Pedro Severino). 

O Comercial 

Em busca de quebrar o tabu de dez anos, o Leão do Norte também busca encerrar o longo jejum de vitórias, que já beira um ano. O último triunfo comercialino em uma partida oficial foi em 27 de agosto de 2023, no 1 a 0 diante do São Bento, também pela Copa Paulista. 

Nada melhor para Betinho do que vencer pela primeira vez no comando do Bafo logo em um Come-Fogo. Para isso, o Alvinegro terá de superar a adversidade da torcida única, medida que foi criticada pelo técnico. 

“Sou contra a torcida única. No futebol, precisamos das duas torcidas no estádio para que se torne realmente um espetáculo. Só uma torcida vai torcer, xingar, comemorar, é uma pena. São as regras, mas ganhando, eles estarão nas ruas comemorando”, disse. 

Em 11 de agosto, será a vez do Comercial ter o estádio exclusivamente à disposição de sua torcida, no Come-Fogo do returno. No sábado, o clube promoveu um treino com portões abertos para a torcida no Palma Travassos. 

A equipe busca superar o rival para entrar de vez na briga pela classificação ao mata-mata. Após dois jogos disputados, o Leão soma dois pontos e ocupa a terceira colocação do grupo. Foram dois empates, contra Barretos (1 a 1) e Francana (0 a 0). 

Anunciado na última semana, o zagueiro Suéliton deverá estar à disposição para entrar em campo. No entanto, ele deve começar na reserva dos xarás Guilherme Teixeira e Guilherme Café – o segundo, inclusive, é ex-jogador do Botafogo. 

Um provável time titular tem: Marcos; Ninho, Guilherme Café, Guilherme Teixeira e Yan; Emerson Muller, Flávio e Khawhan; Gustavo Henrique, Danielzinho e Valdo Bacabal. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Capital Inicial anuncia show da turnê Acústico 25 Anos em RP

Redação 2

Criança morre asfixiada no vidro de carro em Franca

William Teodoro

Trump é eleito presidente dos EUA

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com