Por: Adalberto Luque
Uma mulher foi presa, na madrugada desta segunda-feira (8), acusada de abandono de incapaz em Jaboticabal, Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Ela teria deixado seus filhos sozinhos em sua casa, onde acabou ocorrendo um incêndio.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a mulher havia deixado as crianças, de nove e 12 anos, sozinhas na residência e foi até a cidade de Guariba, vizinha de Jaboticabal.
No início da madrugada, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para combater incêndio em residência na Avenida Manoel Fernandes Batista, Lusitânia, Jaboticabal.
Na casa, os bombeiros encontraram as duas crianças. Elas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboticabal. O menino e a menina não sofreram ferimentos graves, mas inalaram fumaça e ficaram em observação acompanhados por uma das avós. Os bombeiros suspeitam que uma vela tenha causado o incêndio, que foi rapidamente controlado.
A Polícia Militar conseguiu manter contato com a mãe, que estaria na cidade de Guariba. O Conselho Tutelar foi acionado e, assim que a mulher chegou à UPA de Jaboticabal, foi levada para a Delegacia. Ela foi presa em flagrante por abandono de incapaz.
A mulher foi levada para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. O boletim foi registrado como incêndio e abandono de capaz. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.