Por: Adalberto Luque
Mais de sete quilos de drogas foram apreendidos, na tarde desta quarta-feira (3), em uma ação realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DISE/DEIC). A apreensão ocorreu em um barraco da comunidade do Canta Sapo, Jardim Presidente Dutra, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com a DISE/DEIC, os agentes receberam informações de um local onde era armazenada grande quantidade de drogas. Assim que os policiais chegaram, ouviram gritos de alerta na favela e barulhos em telhados próximos, indicando que alguém estaria fugindo por sobre as casas e barracos.
O local denunciado estava com a porta aberta e, de seu interior, exalava grande cheiro de maconha. Ao entrarem, os policiais encontraram a TV ligada, o que indica que a pessoa que estava dentro do barraco havia fugido há poucos instantes.
Os agentes encontraram mais de dois quilos de cocaína, 680 gramas de crack e 4,5 quilos de maconha. Alguns dos tijolos de maconha tinham adesivo da bandeira da Colômbia. Havia ainda balanças de precisão, acessórios utilizados para fracionar a droga e duas folhas com anotações do tráfico.
O material foi apreendido e encaminhado para perícia. Ninguém foi preso, mas de acordo com o delegado Diógenes Santiago, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pela droga.