Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

GCM reforça efetivo com 60 profissionais 

Número de guardas civis em Ribeirão Preto vai aumentar em 29%, passando dos atuais 205 para 265  

Nos próximos três meses, os novos guardas civis farão curso de formação onde vão receber aulas de matérias especificas de atribuições da GCM (Alfredo Risk)  

A Guarda Civil Metropolitana passa a contar com 60 novos profissionais que vão reforçar a segurança pública de Ribeirão Preto diariamente. A posse ocorreu nesta quarta-feira, 3 de julho, na sede da autarquia vinculada à Secretaria Municipal de Justiça. 

Os homens e mulheres que agora passam a integrar o efetivo da GCM foram convocados após aprovação em concurso público e tomaram posse na manhã desta quarta-feira durante cerimônia realizada na base da Guarda Civil. Com os novos integrantes o efetivo da GCM de Ribeirão Preto saltou de 205 para 265 profissionais, aumento de 29,27%.

“Algumas semanas atrás inauguramos aqui a nossa central de monitoramento com câmeras inteligentes. E a medida em que nós melhoramos a estrutura de vigilância e segurança integrada com as outras forças policias da nossa cidade, a gente faz com que a essência de uma cidade tranquila se amplifique”, ressaltou o prefeito Duarte Nogueira durante a cerimônia de posse.

Nos próximos três meses, os novos guardas civis vão passar por um curso de formação onde vão receber aulas de matérias especificas de atribuições da GCM como aulas de legislação, dirigibilidade de viaturas, condicionamento físico, primeiros socorros, habilitação e treinamento pra utilização de armas de fogo, entre outras.

“Hoje é um dia muito feliz para nós. Esses novos profissionais que tomam posse serão preparados para que eles possam estar nas ruas prestando um bom trabalho pra sociedade e protegendo o maior patrimônio que nós temos que é a vida”, destacou o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Tiago Caldeira.

A partir de outubro, a nova turma começa a atuar no patrulhamento e unidades de atendimento da GCM. Desde maio, conta com mais três novas viaturas destinadas para reforço da Ronda Escolar e da Patrulha Maria da Penha, oito motocicletas, um drone, 41 novos rádios transceptores e uma sala que funcionará como central de monitoramento.

A central faz parte da segunda fase de investimento do Programa Guardiões da Cidade. Nesta nova etapa, 22 novas câmeras de monitoramento foram instaladas em dez diferentes pontos da cidade. Essas imagens serão monitoradas na base da GCM por agentes que passaram por treinamento específico.

O software de monitoramento inteligente foi desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). Os novos equipamentos foram obtidos através de investimento municipal e de emendas parlamentares no valor total de R$ 3.199.600.

 

  

 

  

 

  

 

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Banco do Brasil

Redação 1

Papa cancela viagem a Dubai  

Redação 2

Ribeirão Mobilidade – Os dois corredores de ônibus mais extensos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com