Por Hugo Luque
O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Barretos na noite desta terça-feira, no Estádio Fortaleza, pela terceira rodada da Copa Paulista. Foi o primeiro ponto somado pelo Pantera na competição.
Contudo, a equipe, comandada no torneio estadual pelo auxiliar Alexandre Faganello e repleta de jovens do sub-20, ainda não venceu no Grupo 2, já que foi batida na estreia pelo Monte Azul, em casa, por 2 a 0. Diante do Touro do Vale, o confronto foi pouco inspirado e, mesmo com um a mais durante quase todo o segundo tempo, o Tricolor pouco criou.
O próximo compromisso botafoguense é no domingo, às 16h, fora de casa, contra o Ituano, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na Copa Paulista, o time volta a campo na terça-feira, às 19h, em casa, no clássico contra o Comercial.
O jogo
O Barretos começou melhor, com destaque para o atacante Fuzil, que deu trabalho para o goleiro Victor Souza e quase marcou um golaço no início do confronto. As melhores jogadas dos mandantes vieram pelas laterais.
Em uma dessas chances, Denzel chegou ao fundo pela direita e cruzou na cabeça de David José, que finalizou no travessão. A resposta tricolor veio em um escanteio cobrado na direção de Andrey, que cabeceou rente à trave.
A volta do intervalo foi truncada. Logo aos sete minutos, Kaio, do Barretos, foi expulso ao parar um contra-ataque botafoguense. Com um a mais, porém, o time de Ribeirão Preto pouco produziu.
A principal chance veio aos 25, quando Pedro Severino rolou a bola para Rafael bater para fora. Mesmo com a superioridade numérica do Pantera, o Touro levou perigo na reta final em batida de longe de Natã. Foi a última chance de um jogo pouco inspirado, com mais de uma bola chutada para fora do estádio.