Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na tarde desta segunda-feira (1), por crime de receptação, ao ser flagrado armazenando diversos produtos que haviam sido furtados em Ribeirão Preto. A prisão ocorreu em um depósito de sucatas localizado na Rua Silveira Martins, Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o delegado Targino Donizete Osório, agentes da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG/DEIC) receberam a informação de que os objetos, furtados em uma obra na Nova Ribeirânia, zona Leste da cidade, estavam em um depósito de sucatas localizado no final da Rua Silveira Martins.
Os policiais foram até o local e encontraram o produto do furto com o proprietário do depósito de sucatas. “O material que nós apreendemos hoje está avaliado em R$ 54 mil. Ele disse que pagou R$ 900 e comprou de um sujeito, mas não sabe quem é”, explicou Osório.
Durante as investigações, a DIG concluiu que dois homens teriam praticado o furto. Chegaram até a obra de carro e colocaram os objetos dentro do veículo. O dono do depósito disse que um homem chegou a pé com todos os itens furtados e os vendeu ao comerciante.
“Estamos investigando para tentar chegar à autoria do furto”, concluiu o delegado. O dono do depósito de sucata foi preso em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Vai responder por receptação qualificada.