Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo leva gol no final e empata com Sport

Pantera desperdiça chance de quebrar tabu contra pernambucanos e encerra sequência de vitórias

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Sport, neste sábado, no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. À frente no placar até o final da partida, o Pantera desperdiçou a chance de colar no G-4.
O gol dos mandantes foi feiro por Carlos Manuel. Zé Robertou descontou para a equipe visitante, que manteve o tabu de quase 23 anos sem perder para os ribeirão-pretanos e deu fim à sequência de triunfos botafoguense.
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Ituano, fora de casa, no domingo, às 16h. Antes, o time alternativo enfrenta o Barretos, na terça, às 20h, fora de casa, pela Copa Paulista.
O jogo
O duelo começou nervoso e com poucas chances claras, até que, num descuido do Sport, aos cinco minutos, Luciano Castán errou na saída de bola e entregou no pé de Carlos Manuel. O volante encobriu o goleiro Caíque França e abriu o marcador para o Pantera.

O time da casa se manteve, como de costume, à espera dos contra-ataques velozes puxados por Negueba e Patrick Brey, um em cada flanco. Contudo, os visitantes também deram as caras no ataque aos 36, quando Tití Ortiz cobrou falta de muito longe e fez João Carlos espalmar.
Três minutos mais tarde, Negueba partiu para o embate pela direita e chutou, com perigo, para fora.
Na volta dos vestiários, o Tricolor investiu mais na posse de bola e menos nas transições. Porém, naturalmente, o Sport retomou o controle da redonda e tentou fazer pressão, possibilitando saídas em velocidade dos mandantes, sobretudo com Toró, que deu um respiro ao lado do campo.

Logo aos quatro minutos, Alex Sandro obrigou o arqueiro rival a trabalhar em chute de fora da área, de primeira.
Por um bom tempo, ficou por isso, até que, aos 33, Zé Roberto tocou por cima de João Carlos e viu Schappo tirar em cima da linha, mas a jogada foi parada por toque de mão do ataque.
Nas transições, o Pantera tentou matar o jogo e quebrar o tabu. Na melhor chance, Toró foi deixado na cara do gol, arrancou pela direita e perdeu o gol de forma inacreditável. Quem não faz, leva.
A pressão sportista deu resultado quando, aos 47, o time visitante teve um pênalti. Zé Roberto partiu para a bola e colocou a bola na rede, enfurecendo a torcida, que apoiou durante todo o confronto. Fim da sequência de vitórias na Série B.

Postagens relacionadas

Fase emergencial vai até 11 de abril

William Teodoro

SP lança Rota do Futebol

Redação 10

Pinho queima pestana para encontrar volante

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com