Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Força-tarefa contra roubo prende seis em RP

Agentes da PM e Polícia Civil realizaram “Operação 157” para cumprir mandados de prisão contra condenados e procurados pela Justiça

Força-tarefa reunindo 50 policiais civis e militares, realizou operação para prender condenados e foragidos por roubo (Foto: DEIC/Divulgação)

Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque

Policiais civis e militares realizaram, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação integrada para cumprir mandados de prisão contra condenados e procurados pela Justiça. A “Operação 157” ocorreu simultaneamente em diversos bairros de Ribeirão Preto.

O nome da operação é uma referência ao artigo do Código Penal que trada dos crimes de roubo, principal alvo da operação. Segundo o delegado Rodolfo Latif Sebba, um dos coordenadores da força-tarefa, participaram da operação 50 policiais civis e militares.

A partir da esquerda: capitão Moreira, delegado Sebba e capitão Pedroso: coordenadores divulgaram seis prisões durante a operação (Foto: Alfredo Risk)

“O foco é realizar operações periódicas e integradas entre as duas polícias para fortalecer o combate ao crime, redução da criminalidade, cumprimento de mandados entre outras coisas”, explicou o delegado. Sebba informou que seis pessoas foram presas durante a operação, todas por envolvimento com roubo.

O Capitão Tiago de Oliveira Pedroso, que ao lado do Capitão Edgard Moreira coordenou as ações da PM, acrescentou que o objetivo das operações conjuntas é coibir a prática de roubos. Os policiais foram até os bairros Jardim Jóquei Clube, Jardim Paiva, Parque Ribeirão Preto e Complexo Ribeirão Verde para cumprir os mandados.

“Operação 157” começou no final da madrugada (Foto: DEIC/Divulgação)

Dos seis presos, apenas um tentou fugir, mas acabou contido. O Capitão Pedroso alertou sobre a importância das denúncias, que fomentam as ações. “São sempre de suma importância para a Polícia, tanto Militar quanto Civil, porque trazem muita informação para os serviços de inteligência. As pessoas que têm algo a denunciar não devem hesitar. Ligue 190, ligue 181. Faça sua denúncia que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão integradas na cidade de Ribeirão Preto para coibir o crime” acrescentou Pedroso.

Os policiais saíram às ruas ainda na madrugada. Segundo Pedroso, as viaturas continuaram o patrulhamento ao longo do dia com outro objetivos no combate ao crime.

(Matéria atualizada às 13h15)

Postagens relacionadas

Polícia deflagra operação contra suspeitos de aplicar golpes em aplicativo de mensagem

William Teodoro

Substituição de bomba prejudica abastecimento de água em quatro bairros

Redação 2

Maurício Mattar é internado após sofrer enfarte; quadro é estável

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com