Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque
Policiais civis e militares realizaram, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação integrada para cumprir mandados de prisão contra condenados e procurados pela Justiça. A “Operação 157” ocorreu simultaneamente em diversos bairros de Ribeirão Preto.
O nome da operação é uma referência ao artigo do Código Penal que trada dos crimes de roubo, principal alvo da operação. Segundo o delegado Rodolfo Latif Sebba, um dos coordenadores da força-tarefa, participaram da operação 50 policiais civis e militares.
“O foco é realizar operações periódicas e integradas entre as duas polícias para fortalecer o combate ao crime, redução da criminalidade, cumprimento de mandados entre outras coisas”, explicou o delegado. Sebba informou que seis pessoas foram presas durante a operação, todas por envolvimento com roubo.
O Capitão Tiago de Oliveira Pedroso, que ao lado do Capitão Edgard Moreira coordenou as ações da PM, acrescentou que o objetivo das operações conjuntas é coibir a prática de roubos. Os policiais foram até os bairros Jardim Jóquei Clube, Jardim Paiva, Parque Ribeirão Preto e Complexo Ribeirão Verde para cumprir os mandados.
Dos seis presos, apenas um tentou fugir, mas acabou contido. O Capitão Pedroso alertou sobre a importância das denúncias, que fomentam as ações. “São sempre de suma importância para a Polícia, tanto Militar quanto Civil, porque trazem muita informação para os serviços de inteligência. As pessoas que têm algo a denunciar não devem hesitar. Ligue 190, ligue 181. Faça sua denúncia que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão integradas na cidade de Ribeirão Preto para coibir o crime” acrescentou Pedroso.
Os policiais saíram às ruas ainda na madrugada. Segundo Pedroso, as viaturas continuaram o patrulhamento ao longo do dia com outro objetivos no combate ao crime.
(Matéria atualizada às 13h15)