Por: Adalberto Luque
Um homem de 48 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (26), após invadir com seu carro um posto de combustíveis e arrancar a bomba de abastecimento. O caso ocorreu no posto localizado na esquina da Avenida Maurílio Biagi com Rua Platina, no Santa Cruz do José Jacques, zona Sul de Ribeirão Preto.
O motorista vinha pela Avenida Maurílio Biagi por volta de 02h00, quando entrou sem diminuir a velocidade no posto, passando em cima de um canteiro e colidindo com o carro contra a bomba de abastecimento.
Começou a vazar muito combustível, mas não houve combustão. O homem teria sofrido ferimentos leves. De acordo com testemunhas, ele estava visivelmente embriagado. Em seguida, saiu com o veículo do local da colisão e estacionou o carro – que estava danificado e com pneu furado – na porta da loja de conveniência.
Ele entrou na loja e comprou mais cerveja. No banco do veículo havia duas latas de cerveja vazias. Os funcionários tentaram conter o homem até a chegada da Polícia Militar, mas ele foi embora do local.
Pouco depois os PMs levantaram o endereço através da placa do carro e foram até o local indicado. Ele estava em casa e concordou em se submeter ao exame do bafômetro, que constatou embriagues, com 0,71 mg de álcool por litro ar expelido.
O homem não quis dar declaração aos PMs e recusou atendimento médico. Foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde o delegado determinou sua prisão em flagrante. Foi liberado após pagar fiança de R$ 3 mil. O local do acidente foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e preservado para o trabalho de perícia. O homem vai responder por dirigir embriagado.