Por: Adalberto Luque
O motorista de um ônibus de viagem morreu, na madrugada desta quarta-feira (26), após colidir contra a traseira de uma carreta, na Rodovia Anhanguera (SP-330). O acidente ocorreu em Cravinhos, na altura do km 299, pista sentido a Ribeirão Preto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 01h10, na descida da serra de Cravinhos. O coletivo transportava 28 passageiros e o motorista seguia viagem de São Paulo para Brasília (DF), quando ocorreu o acidente.
De acordo com a Arteris ViaPaulista, que administra o trecho da rodovia, as equipes de atendimento Pré-Hospitalar constataram uma vítima fatal presa nas ferragens, uma vítima em estado grave e 12 vítimas com ferimentos leves, todas elas ocupantes do ônibus. Outros 15 passageiros e o condutor, que estava sozinho na carreta, não sofreram ferimentos.
“A concessionária foi acionada à 01h26. Faixa direita e acostamento ficaram interditados. Por volta da 01h40, pista foi totalmente bloqueada, com fluxo desviado para a SP-328, sentido Bonfim Paulista. A liberação da faixa esquerda ocorreu por volta das 04h40 e da faixa direita e acostamento por volta das 05h40. O pico de fila foi de 2 quilômetros e o fluxo foi normalizado por volta das 05h20”, informou a Arteris ViaPaulista.
O local foi preservado para o trabalho de perícia. O acidente foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Ribeirão Preto e a Polícia Civil vai investigar as causas da colisão com vítima fatal.
(Matéria atualizada à 10h45)