A Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto retomou neste mês de junho o projeto “Educando Para a Vida”. Desenvolvido pelos profissionais da GCM nas escolas Municipais, o projeto é semestral e consiste em palestras semanais para alunos do 4º ano, de 9 a 10 anos.
A escola municipal Professor Domingos Angerami, no Complexo Ribeirão Verde, é a primeira a receber o projeto depois de quatro anos inativo. Durante um semestre inteiro os alunos trabalham temas como o combate ao uso de drogas, bebidas alcoólicas e cigarro, combate ao bullying, resolução de conflitos, relacionamento em grupo, estímulo de autoconfiança, dentre outros temas.
“Além de contribuir na formação da criança, o projeto ‘Educando Para a Vida’ trabalha a proximidade do aluno com o profissional de segurança pública criando assim um elo e uma confiança entre sociedade e o trabalho policial”, destacou o comandante da GCM, Tiago Caldeira.
Ainda de acordo com o comandante da GCM, após a conclusão do curso é notável a melhora de conduta e respeito às regras básicas de convivência e aprendizado do aluno para com todos. “Ao final às crianças saem muito mais preparadas para os desafios da vida”, conclui Caldeira.