Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo perde na estreia da Copa Paulista

Com time alternativo, Pantera foi derrotado em casa, pelo Monte Azul, por 2 a 0

Pantera estreou com derrota em casa - Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

Com um time alternativo, recheado de jovens da base, o Botafogo foi derrotado pelo Monte Azul por 2 a 0, na estreia da Copa Paulista, nesta segunda-feira, no Estádio Santa Cruz.

Nem mesmo o técnico Paulo Gomes esteve à beira do campo. Como o próprio português revelou recentemente, ele não comandará a equipe que disputará o torneio estadual. Em seu lugar, foi escolhido o auxiliar Alexandre Faganello.

Do time principal, alguns nomes, como Leandro Pereira, Victor Souza, Ericson, João Maranini e Thassio, dividiram o campo com os jovens da base, que têm encantado no Paulista sub-20.

A falta de mais jogadores titulares, assim como a pacata segunda-feira, afastou a torcida da arquibancada: foram apenas 744 botafoguenses. Em campo, um jogo pouco movimentado.

Dono das ações e da posse de bola, o Tricolor trafegava com a redonda pela intermediária, mas pouco fazia, enquanto o Monte Azul buscava os contragolpes. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, João Maranini se enrolou na saída de bola e foi desarmado ao tentar driblar o atacante Gui Sales. O adversário aproveitou o vacilo, arrancou e cruzou para Pedrinho, que finalizou no contrapé de Victor Souza para marcar.

Depois disso, a partida esfriou ainda mais. Pouco antes de ir aos vestiários, porém, o Pantera sofreu uma baixa: Leandro Pereira, que começou como capitão, saiu de maca após sofrer uma pancada na cabeça e Talles entrou em seu lugar. Até mesmo as ambulâncias foram acionadas.

Na volta do segundo tempo, o Botafogo melhorou, sobretudo com a velocidade e o vigor físico de seus jovens atletas. Porém, na hora da conclusão, o time pecou e continuou empilhando chances desperdiçadas. Os 45 minutos finais de mira ruim cobraram o preço quando, aos 41, Wesley puxou transição pela esquerda e bateu cruzado para Pett, dentro da área, completar.

Com o jogo já perdido, o time da casa partiu ainda mais intensamente ao campo ofensivo. Todavia, foi o suficiente apenas para Thassio acertar, de fora da área, uma finalização no travessão, aos 48.

Na próxima rodada da Copa Paulista, o Botafogo encara o Barretos, na terça-feira da próxima semana, às 20h, no Estádio Fortaleza. Antes, os ribeirão-pretanos recebem o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado, às 17h.

Postagens relacionadas

Alunos do 3º ano vão receber incentivo financeiro para fazer Enem

Redação 2

Reclassificação de Ribeirão pode levar treinos do Botafogo para outra cidade

Redação 1

Com futuro incerto, Cueva se reapresenta e volta a treinar no Santos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com