A prefeitura de Ribeirão Preto cedeu terreno de 705 metros quadrados para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, fundada em 1983, no Jardim Presidente Dutra, Zona Norte da cidade, referência católica para 35 mil pessoas que vivem em doze bairros da região.
Desde o início, a comunidade se organizou para realizar a manutenção e conservação do lote, que fica ao lado da paróquia. A área sempre é utilizada para eventos religiosos como a encenação da “Paixão de Cristo” e quermesses.
“Eu acredito muito na participação comunitária, na organização social. Temos que sempre procurar colaborar uns com os outros. Eu procuro incentivar muito atitudes como essa da comunidade da paróquia”, afirma o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Agora, o lote passa a pertencer oficialmente à igreja.
O termo de cessão de uso por quatro anos, podendo ser prorrogável, foi assinado na tarde da última quinta-feira, 20 de junho, pelo prefeito Duarte Nogueira, durante evento realizado no Salão Nobre do Centro Administrativo Prefeito José de Magalhães, sede da prefeitura de Ribeirão Preto.
O procurador da Arquidiocese de Ribeirão Preto, padre José Carlos Rossini, destacou a importância de a área ser incorporada à paróquia. “Em nome de Dom Moacir Silva, agradecemos ao prefeito e a todos envolvidos neste trabalho de aglutinação deste terreno que vai ser utilizado pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus para a evangelização”, disse.
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus fica localizada na rua Mathias Gonçalves nº 400, no Jardim Presidente Dutra. As missas são realizadas às quintas, sextas, sábados e domingos, pelo pároco José Renato Rodrigues Duarte.