Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil tenta identificar um homem suspeito de atear fogo em um ônibus urbano, no Jardim Salgado Filho I, zona Norte de Ribeirão Preto. O incêndio ocorreu na tarde desta quarta-feira (19).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o ônibus, fazia a linha 302 – Jardim Aeroporto, e um homem teria embarcado, pagando a passagem em dinheiro e sentando-se nos fundos do coletivo, que transportava outros três passageiros.
Na altura da Rua Andradina, próximo ao cruzamento com a Rua Adamantina, o motorista ouviu gritos dos passageiros e percebeu que havia fogo nos fundos do ônibus. De acordo com o B.O., ele abriu as portas e os passageiros, em pânico, saíram correndo. O suspeito também correu.
Com a ajuda de moradores, o motorista conseguiu apagar o fogo. Ele relatou ter encontrado um galão com uma substância que acredita ser álcool. O galão estaria aberto e caído. Ninguém se feriu.
O ônibus foi periciado e a ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ). A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia para saber se o incêndio foi criminoso e o caso será investigado.