Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Eleição municipal não terá voto em trânsito 

Eleitores que não estiverem nos seus lugares de votação em 6 de outubro deverão justificar a ausência no pleito: não há voto trânsito na eleição municipal (Marcello Casal Jr./Ag.Br. )

Os eleitores que não estiverem nos seus lugares de votação em 6 de outubro, a data do primeiro turno das eleições municipais de 2024, deverão justificar a ausência no pleito. Isso porque para eleger prefeito, vice-prefeito e vereador, não é possível votar em trânsito, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
 
O voto em trânsito é permitido nos anos de eleições gerais, em que se elegem presidentes da República, deputados federais e senadores, governadores e deputados estaduais. Neste caso, a votação ocorre em colégios eleitorais normais ou criados para o voto fora do município onde o eleitor mora. 
 
As justificativas podem ser apresentadas pelo aplicativo da Justiça Eleitoral, o E-Título, ou imprimir o formulário de requerimento de justificativa eleitoral e entregá-lo preenchido nas mesas receptoras de votos ou de justificativas, nos tribunais regionais eleitorais e pelos cartórios eleitorais. 
 
Se a justificativa não for apresentada no dia do pleito, ainda é possível entregar a declaração em, até, 60 dias após cada turno. Se houver um segundo turno e, novamente, não haja como votar por estar fora do município, será preciso apresentar uma nova justificativa. 
 

Postagens relacionadas

Centro de Qualificação está com vagas para 28 cursos gratuitos

Redação 2

Ao menos 73% dos custos com demência estão com famílias

Redação 2

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com