Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Polícia localiza moto de homem morto no Morro São Bento

Testemunha e familiares são ouvidos e caso é tratado como latrocínio

Motocicleta foi localizada no Jardim Zara, longe de onde o corpo foi encontrado (Foto: X-Tudo Ribeirão)

Por: Adalberto Luque

A motocicleta de Gabriel Rodrigues da Costa, de 26 anos, encontrado morto na manhã desta terça-feira (11) foi localizada, no período da tarde, abandonada no Jardim Zara, zona Norte de Ribeirão Preto. O veículo estava sem a placa e foi preciso que a perícia confirmasse sua identificação através da numeração do chassi. Peritos também colheram impressões digitais para auxiliar nas investigações.

O corpo de Gabriel foi avistado por um vigia do Santuário das Sete Capelas, Jardim Mosteiro, zona Norte de Ribeirão Preto. Estava na mata do Morro de São Bento, um local que, de acordo com a polícia, é utilizado para encontros sexuais.

O vigia acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Mas o rapaz já estava morto. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica estiveram no local e realizaram trabalho de perícia.

Segundo o diretor da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), delegado Kleber de Oliveira Granja, o corpo estava deitado de costas e vestido. “Próximo ao cadáver havia machas de sangue, e alguns metros mais abaixo foi encontrado um capacete de motociclista. Com a vítima foi localizado uma carteira contendo documentos pessoais, da motocicleta (em tese subtraída), R$ 10,00 em espécie e três cartões bancários. A motocicleta não foi localizada pelo local, havendo informações seguras que pertencia à vítima fatal”, revelou.

Caso é investigado como latrocínio, que é roubo seguido de morte (Foto: X-Tudo Ribeirão)

Ainda na cena do crime foi constatado um único ferimento, provavelmente causado por uma faca, no lado esquerdo do tórax da vítima. No período da tarde uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) localizou a motocicleta, abandonada em um terreno baldio. O delegado Targino Donizete Osório ouviu, informalmente, colegas de trabalho e uma tia de Gabriel, que mora em Ribeirão Preto.

Gabriel trabalhava como entregador de comida, era nascido em Catanduva e seria uma pessoa reservada. Foi apurado que o documento da motocicleta estava em nome de um colega de trabalho da vítima, que teria vendido para outra pessoa, que por sua vez repassou a moto para Gabriel.

Uma testemunha disse ter visto um homem alto, moreno, saindo da mata e subindo da moto. Em seguida, ele teria dado a partida e fugido em direção à Rua Piracicaba, sem usar capacete. Isso teria ocorrido entre 01h30 e 01h40 da terça-feira.

A Polícia Civil quer entender o que Gabriel estaria fazendo no local durante a madrugada, horário de quase nenhum movimento naquela região. As investigações prosseguem.

Postagens relacionadas

Campeão da Libertadores com o Flamengo, Paulo Pelaipe é o novo gerente de futebol do Botafogo

Redação 8

Inscrições para Enem 2024 começam nesta segunda, 27

Redação 2

Detido acusado de assaltar ‘Uber’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com