Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Inaugurada base da Polícia Militar na zona leste de RP

Companhia da PM atende as regiões Leste e Nordeste de Ribeirão Preto, totalizando 83 bairros e uma população estimada em cerca de 300 mil habitantes 

Segundo a prefeitura de Ribeirão Preto, a transferência da companhia da PM se justifica, pois a nova base atenderá em um ponto estratégico (Alfredo Risk)

A prefeitura de Ribeirão Preto e a Polícia Militar inauguraram nesta sexta-feira, 7 de junho, a nova base da 1ª Companhia do 3º Batalhão da PM do Estado de São Paulo. O equipamento funcionará no prédio da antiga Casa do Radioamador, no Complexo Morro do São Bento, no Jardim Mosteiro, Zona Leste, em área de 1.307,04 metros quadrados que recebeu investimento de R$ 924.025,92.  
 
O imóvel pertence ao município e foi cedido para o governo do Estado de São Paulo por meio de comodato pelo prazo de 30 anos. Atualmente a Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar funciona na rua Minas, nos Campos Elíseos, Zona Norte. Segundo a prefeitura, a transferência da companhia da PM se justifica, pois a nova base atenderá em um ponto estratégico. 
 
Com a implantação da 1ª Companhia, que atende as regiões Leste e Nordeste de Ribeirão Preto, totalizando 83 bairros e uma população estimada em cerca de 300 mil habitantes, a base da PM será fundamental para a segurança do Parque Municipal Morro do São Bento, bem como as milhares de pessoas que serão atendidas com a implantação da Fábrica de Cultura 4.0. 
 
O local está com as calçadas internas e externas recuperadas, implantação de piso tátil de alerta e rampas de acesso, além da demarcação de vaga para Pessoas com Deficiência estacionar em frente ao prédio. O estacionamento recebeu piso de blocos intertravados, específicos para o trânsito de veículos. Algumas paredes serão mantidas em sua originalidade, recebendo o serviço de restauro.  
 
Além disso, as árvores existentes irão receber a poda de limpeza para a retirada dos ramos e galhos quebrados, doentes ou secos. A obra contou ainda com a instalação de climatizadores de ar, adequação de espaços para alojamento e sanitários, além de adequação da cozinha para atendimento às demandas da corporação que funciona ininterruptamente. 
 
O Edifício Major Erick Cunha Junqueira faz parte de um Complexo Cultural localizado no ponto mais alto da cidade, com 519 metros de altitude, junto com os Teatros Municipal e de Arena Jaime Zeiger e Casa da Cultura Juscelino Kubitscheck. 
 
A Casa do Radioamador (CRRP) foi fundada há 60 anos, em 21 de abril de 1964, operando 24 horas por dia, sete dias por semana, na frequência VHF 146.670MHz, considerado Serviço de Utilidade Pública de acordo com a lei municipal n°1615, 19 de agosto de 1965. Em 2017, a Secretaria Municipal da Cultura, dona do prédio ocupado pela entidade desde 1971, pediu a desocupação do local, pois a cessão por comodato venceu em 2011.  
 
 
 
 

Postagens relacionadas

Capa – 24 e 25 de setembro de 2017

Redação 1

Cármen Lúcia – ‘Desafiar a Justiça, jamais’

Redação 1

Leilão do Hotel Brasil fracassa

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com