Com o andamento das obras dos corredores de ônibus do quadrilátero central e da Nove de Julho, dentro do Programa Ribeirão Mobilidade, na manhã desta quinta-feira, 6 de junho, haverá a interdição total do cruzamento da rua Lafaiete com a rua Sete de Setembro e de um trecho da São José. Os bloqueios devem começar às nove horas.
O da Lafaiete tem previsão de duração de dois dias. Os cruzamentos da via com as ruas Floriano Peixoto, Garibaldi e São José ficarão com o trânsito livre. A RP Mobi recomenda aos motoristas que usem rota alternativa. Quem vem da Sete de Setembro deve virar à direita na Florêncio de Abreu, à esquerda na São José e na Campos Sales e à direita para retornar à Sete de Setembro.
Na região da nova interdição haverá acesso local somente para moradores e comerciantes. O trecho entre as ruas Sete de Setembro e São José aguarda a fase final de implantação de asfalto, que deverá ocorrer nesta quinta-feira. O trânsito deverá ser liberado na via até o próximo final da semana, segundo informações da prefeitura de Ribeirão Preto.
Na rua Florêncio de Abreu, entre a avenida Independência e a Floriano Peixoto, os trabalhos são de recuperação da base asfáltica. A previsão é liberar o local daqui 15 dias. Entre Floriano Peixoto e a Sete de Setembro começaram os trabalhos de remoção de pavimento para substituição da base.
A previsão é liberar esta etapa em 20 dias. A construção do corredor do quadrilátero central custará R$ 20.774.887,51. O prazo para conclusão passou de 18 para 22 meses. As obras começaram em maio do ano passado e estão sendo feitas pela a DGB Engenharia e Construções Ltda.
Outro trecho que será totalmente interditado fica na rua São José, a partir do cruzamento da via com a Visconde do Rio Branco até a Mariana Junqueira. A obra de instalação de galerias pluviais faz parte da construção do corredor de ônibus da avenida Nove de Julho
O trânsito continuará livre no cruzamento da rua Visconde do Rio Branco com as ruas Garibaldi e Cerqueira César. A RP Mobi recomenda rota alternativa aos condutores. Quem vem da Cerqueira César deve virar à esquerda na Mariana Junqueira e na Garibaldi e à direita para acessar a Visconde do Rio Branco.
De acordo com a Era-Técnica Engenharia Construções e Serviços Ltda, responsável pela execução dessas obras, este bloqueio total tem previsão de duração de 30 dias. Na região da nova interdição o acesso será permitido em somente para moradores e comerciantes em alguns trechos da Comandante Marcondes Salgado e vVisconde do Rio Branco
A prefeitura de Ribeirão Preto homologou a licitação em 26 de março. A empresa Era-Técnica Engenharia Construções e Serviços Ltda. venceu o certame ao apresentar proposta no valor global de R$ 32.411.776,19. Os trabalhos devem durar um ano, até maio de 2025.