Por: Adalberto Luque
Um homem de 48 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira (30), após um ônibus tombar. O veículo transportava 64 passageiros e dois motoristas (que se alternavam no percurso). O acidente ocorreu por volta das 02h45 na Rodovia Anhanguera (SP-330), altura do km 301, em Ribeirão Preto.
Segundo informações, o ônibus havia sido fretado para transportar um grupo de pessoas da cidade de Suzano, na Grande São Paulo, até a estância turística de Caldas Novas (GO). A excursão saiu por volta de 19h00 e deveria chegar ao hotel por volta de 08h00 da quinta-feira.
Após passar por Cravinhos, na chamada descida da pedreira, por motivos a serem apurados, o ônibus teria tombado. Testemunhas disseram que o acidente envolveu um caminhão, que teria fugido do local.
Ao tombar, o ônibus atingiu uma estrutura metálica e parou no acostamento. O motorista Emerson Fortunato Silva, de 48 anos, morreu no local. Outras quatro pessoas ficaram feridas, uma das quais, de 37 anos, em estado grave.
Unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levaram as vítimas para hospitais de Ribeirão Preto. O homem que sofreu ferimentos graves foi levado para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE). Seu quadro de saúde não foi informado.
Após o trabalho de perícia, o corpo da vítima fatal foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto. A ocorrência, que foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, será investigada pela Polícia Civil.