Por: Adalberto Luque
O pai de um aluno foi preso, no final da manhã desta quinta-feira (23), após jogar uma mesa sobre a diretora de uma escola. O caso ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Dr. Waldemar Roberto, na Rua Antônio Gomes de Souza, 355, Jardim Professor Antônio Palocci, zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo apurado pela reportagem do Tribuna, o homem, um gesseiro de 34 anos, estava preocupado, porque seu filho havia sido agredido por outro aluno. Inconformado, foi até a escola para reclamar da situação.
Em dado momento da conversa, o homem se descontrolou, bateu forte na mesa e virou o móvel sobre a gestora da escola. Depois jogou uma cadeira em outra mesa e permaneceu na sala, exaltado, gesticulando o tempo todo. A gestora não se feriu.
Equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM) foram chamadas. O homem foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e acabou preso em flagrante. O delegado arbitrou fiança no valor de um salário mínimo. O pai do aluno pagou a fiança e vai responder em liberdade.
A Secretaria Municipal de Educação se manifestou através de nota. “A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto lamenta profundamente o ocorrido no final da manhã desta quinta-feira, dia 23 de maio, na EMEF Prof.º Dr. Waldemar Roberto. A gestora da unidade estava em atendimento com um pai, quando este se descontrolou, virando a mesa e jogando uma cadeira na direção de um computador. A Guarda Civil Metropolitana foi chamada, bem como a Polícia Militar, conduzindo o homem à delegacia. Todas as medidas cabíveis, administrativas e criminais foram tomadas.”
(Texto atualizado às 17h15)