Por: Adalberto Luque
Um trabalho de investigação levou policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DISE/DEIC) a realizar uma das maiores apreensões de drogas de 2024 em Ribeirão Preto. Os entorpecentes estavam escondidos em uma residência na Rua Itaguaçu, Ipiranga, zona Norte da cidade e foram localizados na tarde desta segunda-feira (20).
Os policiais chegaram ao imóvel e, pelo portão, visualizaram no interior da casa um objeto embrulhado com aparência de um tijolo de maconha. Os atentes entraram então na residência e localizaram 232 tijolos de maconha. A droga pesou 194 quilos.
Segundo o diretor da DEIC, Kleber de Oliveira Granja, o prejuízo estimado para o tráfico é em torno de R$ 300 mil. Além da droga, os policiais localizaram extratos bancários em nome do investigado L.C.D.G. No momento da operação, não havia ninguém no imóvel.
Toda a droga foi levada para a sede da DISE. As investigações prosseguem e os agentes estão buscando localizar o investigado. Os dados constantes nos extratos bancários também devem ser analisados pela DISE.