Por: Adalberto Luque
Um idoso de 81 anos foi preso, nesta segunda-feira (13), após ser acusado de importunar sexualmente uma auxiliar de enfermagem de 53 anos. O caso ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Virgínia, na Rua Franco da Rocha, zona Oeste de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o homem estava sendo atendido em uma sala e, deliberadamente, teria tocado os seios da mulher, percorrendo seu corpo até chegar à genitália. Ele também mandava beijos e pedia que a vítima alisasse suas partes íntimas.
A funcionária da UBS gritou e uma colega entrou na sala. Ao ser questionado, o idoso teria dito que havia feito aquilo, mas que estava passando por um momento de fraqueza. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
O idoso foi preso em flagrante por importunação sexual. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A pasta da Saúde se manifestou por nota. “A Secretaria Municipal da Saúde informa que está atenta à importância do combate a todo e qualquer tipo de violência que atente à dignidade dos servidores e usuários, sendo o assédio e importunação sexual uma delas. A Secretaria realiza cursos para conscientização sobre o tema, disponibiliza material online para consulta a qualquer momento, e incentiva que qualquer ocorrência seja denunciada para devida apuração e responsabilização, através da sua ouvidoria ou e-mail”.