Por: Adalberto Luque
O corpo do investigador aposentado Dorlei Morales, de 71 anos, seria sepultado em Jaboticabal, no início da tarde desta terça-feira (14). Ele foi morto após ser alvo de assalto em Araraquara, cidade onde morava.
Morales atuava como segurança, recolhendo valores da venda de títulos de capitalização. Na frente da empresa, na Vila Suconasa, ele foi vítima de latrocínio. Homens armados chegaram ao local em um veículo e desceram já disparando.
O policial civil foi atingido por um tiro no joelho e um tiro na cabeça, efetuado por um fuzil. A quantia levada pelos criminosos não foi informada. Foi levado para um hospital em Araraquara, onde precisou ser entubado.
Ele morreu na tarde de domingo (12). Seu velório ocorreu na manhã desta terça-feira (14), na cidade de Araraquara e o corpo seguiu para Jaboticabal, onde seria sepultado.
O policial morto era sexto vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto (Sinpol). A presidente da entidade, Fátima Aparecida Silva, lamentou a perda do investigador aposentado. “Dorlei era uma pessoa extremamente amiga, leal. Foi morto de forma brutal e covarde. Estamos de luto”, concluiu.