Por: Adalberto Luque
Um professor foi preso por embriaguez ao volante, na madrugada deste domingo (12). Ele foi flagrado circulando pela contramão de direção da Rua Barão do Amazonas, Centro de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o homem, de 55 anos, que se apresentou como professor, teria subido parte da Rua Barão do Amazonas pela contramão. Em seguida, parou o carro, aparentemente para dormir.
Pessoas que presenciaram a cena acionaram a Polícia Militar. Assim que a viatura chegou, os policiais encontraram o homem dentro do carro parado na via. Os PMs pediram que ele descesse do veículo.
Ao descer, aparentando estar embriagado, o professor caiu. Os PMs teriam pedido para que ele fizesse o teste do etilômetro, mas, diante da recusa, foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto.
Um médico perito foi acionado e, através de exame clínico, constatou a embriaguez do professor. O delegado determinou sua prisão em flagrante. A fiança foi arbitrada em R$ 1,5 mil e, como não foi paga, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. O carro do professor foi apreendido.