Por: Adalberto Luque
Um homem de 66 anos foi preso em flagrante, na noite deste sábado (11), depois de matar seu filho de 34 anos a facadas. O crime ocorreu na Rua Bahia. Jardim Bela Vista, na cidade de Serrana.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar teria sido acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram um homem com manchas de sangue nas roupas em frente à casa.
Ele disse aos PMs que seu filho teria iniciado a agressão com uma colher de madeira e que já teve vários outros desentendimentos com ele. Indignado com a agressão do filho, o idoso justificou ter atacado com golpes de faca no peito.
A mulher da vítima testemunhou o crime. Ela disse que o pai teria perguntado ao filho sobre a janta e os dois discutiram. Disse que seu marido perguntou ao pai se ele teria coragem de lhe matar.
A mulher informou ter saído da cozinha, mas ouviu que a discussão continuou e ouviu um pedido de socorro. No BO consta que ela voltou à cozinha e encontrou o marido em pé, sangrando no peito. Ele a teria abraçado e caído.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas o homem morreu antes de receber atendimento médico. Eles apenas constataram o óbito. A cena do crime foi preservada para o trabalho de perícia.
O idoso foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Ribeirão Preto, onde foi preso em flagrante por homicídio consumado. Encaminhado para uma unidade prisional, permaneceu à disposição da Justiça.