Por: Adalberto Luque
Policiais civis de Sertãozinho prenderam, na manhã deste domingo (12), três pessoas por estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica. Um casal e um homem estavam hospedados em um hotel na Rua Amazonas, Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto quando ocorreram as prisões.
De acordo com os policiais civis de Sertãozinho, o trio estava sendo monitorado após aplicarem um golpe em um idoso de Jaboticabal. Eles teriam causado um prejuízo de R$ 240 mil ao idoso de 78 anos.
O casal preso já tem diversos registros de ocorrência nos estados de Goiás e São Paulo e consta de uma lista vermelha de procurados pela Interpol, uma entidade policial internacional que sempre procura foragidos considerados perigosos.
O homem se identificava como filho de um deputado federal, como delegado, filho do diretor do Detran de Goiás e até como diretor da Ciretran de Ribeirão Preto. Ele e a mulher se apresentaram em Jaboticabal como funcionários da Receita Federal. O outro homem não tinha mandados de prisão em aberto e acabou entregando o esquema do grupo durante interrogatório.
Depois do golpe em Jaboticabal, eles tentavam vender um veículo supostamente retirado de um leilão da Receita Federal por preços inferiores aos de mercado, utilizando documentos falsos da instituição. Um empresário nos Campos Elíseos seria alvo do golpe. Ao serem abordados, o casal negou estar envolvido com irregularidades, mas os antecedentes confirmaram que eram eles mesmos os alvos da operação.
Os três foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Sertãozinho, onde foram presos em flagrante e encaminhados para unidades prisionais, permanecendo à disposição da Justiça.
Os policiais civis apreenderam uma caminhonete, celulares, documentos falsificados e outros veículos. A Justiça de Goiás foi notificada da prisão dos procurados pela Interpol.