Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Morte na Agrishow será investigada como homicídio culposo

Trabalhador morreu ao ser ferido por estrutura metálica de tenda solta após passagem de helicóptero

Polícia Civil vai investigar morte na Agrishow como homicídio culposo (Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia sobre o acidente que resultou na morte de Márcio Sabino Silva, de 27 anos, nesta segunda-feira (6). O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (2), quando um helicóptero, ao se aproximar do heliponto, passou muito perto de uma tenda.

A força das hélices do helicóptero teria causado um forte deslocamento de vento, ocasionando a queda de uma estrutura metálica que dava sustentação à tenda. A estrutura atingiu Márcio e outra funcionária, Giovana Zaira Vieira, de 25 anos. A mulher não corre risco de morte.

O caso havia sido registrado como lesão corporal e abuso na prática da aviação, mas com a morte do trabalhador, passa a ser tratado como homicídio culposo. O inquérito foi encaminhado para o 6º Distrito Policial. A Polícia Civil aguarda, todavia, o laudo da perícia para definir quem será indiciado pela morte do trabalhador, que era de Mogi das Cruzes e veio a Ribeirão Preto para trabalhar na feira agropecuária.

Márcio tinha 27 anos e morava em Mogi das Cruzes (Foto: Redes Sociais)

Os dois tripulantes do helicóptero, piloto e copiloto, foram ouvidos no dia do acidente e teriam afirmado, em depoimento, que não havia nenhuma proibição de sobrevoarem as barracas. Também teriam culpado outros helicópteros por passarem a frente na fila de pouso. Na saída da delegacia, eles não conversaram com os jornalistas.

A organização da feira divulgou nota lamentando a morte do trabalhador e informando que está colaborando com as investigações. Leia a nota na íntegra:

“Com profundo pesar, a Agrishow informa que tomou conhecimento, nesta segunda-feira, 6 de maio, do falecimento do trabalhador terceirizado envolvido no acidente aéreo envolvendo um helicóptero particular na manhã de 2 de maio. As causas do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades responsáveis, que estão recebendo todo o apoio necessário das equipes técnica e de segurança da feira. Ainda no local, foram prestados os primeiros socorros pelas equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no evento e pela UTI móvel da organização. Em seguida, ele foi encaminhado a um hospital da região onde todo apoio aos familiares foi prestado”.

Postagens relacionadas

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 65 milhões

Redação 2

Butantan analisa sucuri ‘canibal’

William Teodoro

Centro Administrativo: projeto sai em 7 meses

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com